A Colômbia no Laboratório de Criação Gastrosófico: Comida e Arte

Para a segunda oficina do projeto Expedições e Conexões Urbanas: Comida de (i)migrantes, convidamos a Colombiana Ingrid Cuestas, artista visual e cozinheira empírica.
Com seu projeto Sol de Noite convida a todos a participar de um Laboratório de Criação Gastrosófico que envolve a preparação de uma iguaria latinoamericana e a realização de uma infografía ilustrada por cada um dos participantes, expondo o estudo coletivo que faremos sobre o prato e as suas conotações culturais, poéticas, estéticas, economicas e políticas.
Evento Gratuito, com 30 vagas, por ordem de chegada.
Saiba mais da oficineira:
ingridcuestas.com
facebook.com/soldenoitelab
Sobre o projeto:
Expedições e Conexões Urbanas: Comidas de (i)migrantes é um projeto voltado para o reconhecimento e conexão da comida com seus [email protected] que chegam de todas as partes do mundo à cidade de São Paulo. Tem como objetivo criar um acervo de memórias e identidades gustativas e visibilizar o patrimônio urbano e imaterial das diferentes culturas culinárias, respeitando seus manejos, técnicas e modo de ser.
O projeto contemplado pelo Edital de inclusão digital Redes e Ruas e desenvolvido pelo Convivio Como Como do Slow Food conta com um Acervo Virtual de Memórias e Saberes Culinários e o primeiro aplicativo de mapeamento de cultura gastronômica de migrantes, imigrantes e refugiados da cidade de São Paulo: o Comida de (i)migrante.
O app Comida de (i)migrante já está disponível no Google Play Store para sistemas Android e você pode acessar o Acervo de Memórias e Saberes Culinários no site comidadeimigrante.com.br
Mais informações:
facebook.com/comidadeimigrante
Evento no facebook (aqui)