Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Adriana Rocha lança o livro -Habitar o Limite- e marca os 30 anos de sua carreira

Adriana Rocha lança o livro -Habitar o Limite- e marca os 30 anos de sua carreira

A artista plástica possibilitará também uma exposição agendada em seu ateliê


O livro “Habitar o Limite” documenta os 30 anos de carreira, da artista plástica Adriana Rocha, oferecendo para tal uma exposição de trabalhos recentes, bem como o lançamento de livro homônimo, onde sua produção é apresentada dentro do panorama das artes visuais contemporâneas. O lançamento oficial do livro será dia 30 de julho, das 11h às 15h30, no Ateliê Tonelero, em São Paulo. A exposição com agendamento acontece de 18 a 30 de julho no mesmo local.

Ao longo dos últimos 30 anos, a artista vem desenvolvendo um trabalho plástico que há muito deixou as paredes de seu ateliê para alcançar outros espaços da cidade onde vive. Se em seu ateliê procura, através de pesquisa e prática constante, dar continuidade à sua produção plástica - que trafega entre a pintura, o desenho e a fotografia - nas ruas da cidade e na ONG AFAGO-SP (Associação de apoio a Família, ao Grupo e à Comunidade - São Paulo), onde atua há igual tempo, deixa que a arte encontre a vida e busque transformar o corpo social.

O livro possui imagens de desenhos e pinturas, além de textos críticos escritos por Regina Johas, Maria Alice Milliet, Agnaldo Farias, Kátia Canton, entre outros. O projeto “Habitar o Limite” pretende ser, portanto, através do livro e de exposição agendada, um elo de ligação entre essas tantas experiências, reforçando e exibindo o imenso leque de possibilidades que tem o artista contemporâneo à sua disposição, na construção do mundo em viva relação com a arte. A ação tem o apoio do PROAC ICMS, da Secretaria do Estado da Cultura.

 

 

Serviço:


Exposição (com agendamento): de 18 a 30 de julho de 2016
Lançamento do livro HABITAR O LIMITE (entrada franca, sem agendamento): 30 de julho de
2016, das 11 às 15:30 hs.
Local: Ateliê Tonelero.
Endereço: Rua Tonelero, 719, Lapa, São Paulo
Agendamento para visita à exposição é necessário ser com antecedência.