Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Atleta peruano conquista seu espaço no melhor futebol do mundo

Atleta peruano conquista seu espaço no melhor futebol do mundo

Adriano, atleta peruano carrega o gingado peruana com o jogo moleque brazuca.

Adriano Vásquez-Solis Benavides (16), jovem revelação do esporte peruano, nasceu em Lima - Peru em 2002, com formação esportiva passou pela escola de futebol nos EEUU, até chegar no futebol Brasileiro, berço dos maiores ícones do futebol mundial.

O atleta Adriano encontras-se disputando uma vaga para o Campeonato Paulista Jr. que acontece em fevereiro de 2019 em São Paulo.

O EC São Bernardo, aposta no peruano a possibilidade de fazer parte do time que irá disputar o badalado Campeonato Paulista em 2019. A convocatória será lançada em dezembro de 2018, é já tem uma torcida latino-americana esperando pela convocatória da jovem promessa.

 

Adauto Evandro da Silva (Adaõzinho) - Diretor de futebol do EC São Bernardo.

Segundo Adaõzinho (Diretor de futebol do EC São Bernardo) o atleta Adriano, tem uma facilidade extraordinária no domínio da bola com ambas as pernas, sendo eficiente por ambos lados do campo, "a velocidade e rapidez na distribuição e construção de jogadas pelo atleta peruano, uma característica que Adriano trouxe do Peru misturado ao jogo menino do brasileiro, podendo resultar num atleta de destaque para América Latina e o mundo" características destacadas por Adaõzinho.

 

Wilson Jr. DT. Sub-17 (EC São Bernardo), Adriano Vásquez-Solis, Rodrigo de Oliveira DT. Sub-17 (EC São Bernardo)

A Humildade e aplicação do atleta dentro de campo, foi destaque nos comentários de Wilson Jr. DT. que irá dirigir o primeiro plantel Sub-17 do EC São Bernardo, que irá disputar o Campeonato Paulista Jr. - 2019.

Adriano Vásquez-Solis Benavides, tem (16) anos de idade, com 1,79m. de estatura, pesa 66kg, e tem característica de ser ambidestro, com uma explosão muscular aliada a velocidade de raciocínio consegue armar jogadas muito rápidas, sendo peculiaridades fundamental no futebol moderno.

 



A matéria foi registrada em 23 de novembro de 2018 no campo de treinamentos do Clube de Futebol São Bernardo em - SP - Brasil.

 

Álbum de fotos