Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Ator argentino assina primeira direção teatral no Brasil

Ator argentino assina primeira direção teatral no Brasil

Hermanas Son Las Tetas será apresentada nesta quinta (20), às 23h30, no Espaço dos Satyros 1 (praça Roosevelt, 215, metrô República), em São Paulo. A entrada é pague quanto puder.

Juan Manuel Tellategui, ator argentino radicado em São Paulo há quase quatro anos, vai dirigir pela primeira vez uma peça de sua autoria no Brasil. O espetáculo é Hermanas Son Las Tetas, que será apresentado no festival Satyrianas 2014. A 15ª edição do tradicional evento cultural paulistano acontece entre 20 e 23 de novembro, com mais de 600 atrações na praça Roosevelt e outros 50 espaços da capital paulista. 


Cheia de referências do universo pop, a peça conta a história de duas irmãs rivais que foram famosas. Agora, em decadência, ambas precisam conviver uma com a outra. Elas são interpretadas pelas atrizes Lau Varone e Liza Caetano. O elenco ainda tem Allan Christos e Osvaldo Steavnv.

"Dirigir minha primeira peça no Brasil em um festival tão importante para a classe artística e o público brasileiro quanto a Satyrianas é muito significativo para mim. Até porque tenho uma relação afetiva com o evento, que frequento desde que me mudei de Buenos Aires para São Paulo. Além disso, tenho o privilégio de trabalhar com atores muito sensíveis", diz Tellategui, que fala português com fluência.


Mas o argentino não estará no festival só como dramaturgo e diretor. Ele também vai atuar, só que em outra peça. No sábado (22), à meia-noite, ele integra o elenco de Sete Canções para uma Diva, peça escrita por Viviane Roesil, Márcio Haiduck e Victor Hugo Valois com direção de Fernando Neves. A apresentação será na SP Escola de Teatro (praça Roosevelt, 210).


Cinema brasileiro


Juan Manuel Tellategui, que já fez três longas-metragens na Argentina, se prepara para sua estreia no cinema brasileiro, em janeiro de 2015. Ele estará no filme Divã 2, dirigido por Paulo Fontenelle, no qual faz uma participação especial como Hector, amigo portenho do protagonista, Marcos (Rafael Infante).

Natural de Zárate, Província de Buenos Aires, Tellategui faz teatro desde os 15 anos e já atuou em espetáculos de Buenos Aires, como Frágil, dirigido por Miguel de Forza de Paul, e Eventualmente, dirigido por Martin Otero; e de São Paulo, como Cabaret, musical dirigido por André Latorre, e América Vizinha, peça do Grupo XIX de Teatro com direção de Juliana Sanches. Entre seus estudos teatrais, passou por IUNA (Instituto Universitário Nacional de Artes de Buenos Aires) e Teatro Municipal de Zárate, na Argentina, e SP Escola  de Teatro e Faculdade Paulista de Artes, no Brasil.

 

fonte: divulgação