Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Comunicadores bolivianos a caminho de institucionalização no setor em SP

Comunicadores bolivianos a caminho de institucionalização no setor em SP

Coletivo de comunicadores imigrantes bolivianos, se reúne em prol da sua institucionalização no ambiente da comunicação no estado de São Paulo.

WatsApp ajuda a organiza comunicadores

Comunicadores começaram a dialogar sobre uma organização muito mais abrangente e objetiva. Esta motivação aconteceu dentro das redes sociais, o WhatsApp foi base de diálogo em tempo real que ajudou a idealizar propostas que originariam a primeira reunião presencial.

 


Primeira reunião presencial decide a criação de nova instituição em SP

Em reunião em que participaram comunicadores de prensa escrita, web, é rádio. Em torno de 35 participantes, decidiram dar sequência a organização da segunda associação de comunicadores imigrantes bolivianos em Brasil. O modelo a seguir ainda esta em questão a ser definido em futuros encontros.

"…desejávamos fazer parte de *ASSCOMBOLBRA, porem a convocatória não permite nossa participação…" foram as palavras de Celio Copa, como justifica para criação da nova instituição de comunicadores imigrantes bolivianos em Brasil. Copa ocupou a mesa de dialogo dos comunicadores na reunião.

Já David Encinas, confirma que será conformada uma nova diretoria de comunicadores em SP, instituição que trabalhará para os comunicadores, e para a população imigrante em São Paulo. Encinas acredita que o respeito das opiniões e a maioria que decidiu a conformação de um novo grupo de trabalho da categoria é positivo para a coletividade boliviana em Brasil.


Personalidades prestigiaram o encontro

Jaime Wilston Mamani Chuquimia, presidente da Federação Única de Bolivianos em Brasil, acredita no diálogo e no respeito das instituições, afirmou que a organização é positiva para a coletividade boliviana, frisando que o respeito seja sempre fundamental para o crescimento de todos.

Bladimir Mamani, candidato a presidente nas eleições da ASSCOMBOLBRA 13/07/2018, também irmão do presidente da Federação Única de Bolivianos em Brasil, compareceu na reunião abrindo as portas da sua gestão se eleito nas eleições da associação de comunicadores.

A reunião dos comunicadores foi realizada na tarde de sábado (7) de julho no bairro do Brás em São Paulo - SP.


*ASSCOMBOLBRA - Associação de Comunicadores Bolívia Brasil -  primeira associação de comunicadores imigrantes bolivianos em Brasil, fundado em 2014.