Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Dois cardeais juntos as comunidades de Migrantes na Igreja Nossa Senhora da Paz

Dois cardeais juntos as comunidades de Migrantes na Igreja Nossa Senhora da Paz

Dom Odilo Scherer, Cardeal de São Paulo, e Dom Lluis Martinez Sistach, Cardeal de Barcelona celebraram eucaristia junto a imigrantes latino-americanos no sábado (29) de agosto na Igreja Nossa Senhora da Paz em São Paulo.

A celebração foi marcada por grande participação das comunidades latino-americanas (peruanos, bolivianos, colombianos, paraguaios, chilenos, haitianos, mexicanos e brasileiros). Padres de varias paróquias que abriram as portas para celebração de missa em espanhol participaram também do momento.

Um grande número de imagens religiosas ligadas a devoção popular nos países de origem de imigrantes entraram em procissão, sendo abençoadas no final da cerimonia pelas autoridades religiosas. Terminada a celebração os cardeais junto aos padres da Missão Paz visitaram a Casa do Migrante conhecendo em detalhe o trabalho de acolhida realizada pela casa, a seguir participaram de encontro cultural de confraternização junto aos povos de imigrantes presentes na ocasião no auditório da paróquia.

Representantes da comunidade boliviana segundo a tradição, derramaram confetes sobre a cabeça de Dom Odilo e Dom Luis como forma de agradecimento e carinho além de presentear ambas autoridades com presentes próprios da cultura aymara.

A ideia do encontro veio de parte de Dom Odilo que aproveitando a vinda de Dom Lluis ao Brasil, tomou a iniciativa de convida-lo a celebrar uma missa com as comunidades imigrantes em São Paulo. O arcebispo espanhol encontra-se cumprindo uma serie de palestras no Rio de Janeiro e São Paulo com o tema "desafios para uma pastoral das grandes cidades”.

Dom Lluis Martinez Sistach, Cardeal de Barcelona

 

Dom Odilo Scherer, Cardeal de São Paulo.

 

Pe. Alejandro Cifuentes, diretor do Centro Pastoral e de Mediação dos Migrantes/CPMM



A radio migrantes em espanhol fez a transmissão em vivo da celebraçã.

 

Veja as fotos do evento religioso.



fonte: Missão Paz