Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Etiene Medeiros bate recorde mundial, leva o ouro e faz história no Brasil

Etiene Medeiros bate recorde mundial, leva o ouro e faz história no Brasil

A nadadora Etiene Medeiros já vinha sendo o principal nome da natação feminina verde amarela neste Mundial de piscina curta (25m), mas neste domingo ela escreveu sua página na história. Enquanto Cielo comemorava seu ouro, Medeiros pulou na piscina e foi a mais rápida na final dos 50m costas, conquistando a primeira medalha da natação feminina brasileira em Mundiais.

Com um tempo de 25s67, a brasileira também bateu o recorde mundial, que antes pertencia à croata Sanja Jovanovic. A australiana Emily Seebohm ficou com a prata, e Katinka Hosszu, a "Dama de Ferro", que briga para ser a maior medalhista no Catar, garantiu o bronze.

César Cielo ainda dava entrevista sobre seu ouro 100m livres quando transmissão cortou rapidamente para pegar apenas o final da vitória de Etiene.


A surpresa estava estampada no rosto da brasileira que parecia não acreditar na conquista. Na arquibancada, sua mãe chorava copiosamente.


"Gente, não sei nem o que falar, minha cara acho que deu para ver. Estava muito nervosa para nadar, crio expectativa, as pessoas criam pressão, tem que saber lidar com isso. Sem palavras. Tenho muito a agradecer, minha família inteira está aqui, meu pai nunca viajou mais do que cinco horas. Tem muita gente no Brasil que está torcendo, é muito bom", agradeceu Etiene Medeiros, emocionada.

 

espn.uol.com.br