Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

EXPO CEVICHE prevê 4 toneladas de peixe no Memorial da América Latina

EXPO CEVICHE prevê 4 toneladas de peixe no Memorial da América Latina

A 5º edição da EXPO CEVICHE promete cativar o paladar dos paulistanos com 4.000 Kg de peixe fresco no Memorial da América Latina, o evento acontece entre os dias 5 e 6 de novembro. Nesta 5º edição a temática do evento será a cultura Afro/Peruana, pouco conhecia no Brasil e responsável pela diversa cultura peruana.

A EXPOCEVICHE é responsável pela promoção da gastronomia peruana com o prato bandeira do pais vizinho o Ceviche, conquistando o mercado brasileiro em cada edição.

 

 

Walter Escobar, administrador geral da exposição 2016.

 

"O ceviche é uma formula mágica que abriu as portas do mundo inteiro" sendo aceito pelos paladares de todos os países do mundo, no Brasil a exposição tem ocupado vários espaços estratégicos como a Av. Paulista, o Parque do Ibirapuera, o Rio de Janeiro não ficou de fora também, e nesta oportunidade a bola da vez é o Memorial da América Latina, principal referencia latino-americana no Brasil, irá receber culturas dos quatro pontos cardinais do mundo, na terra da garoa.

“O – ceviche - hoje se consume não tão só nos restaurantes peruanos, o prato pode ser encontrado em outros espaços brasileiros, abrindo espaço a outros pratos peruanos, transformando-se o sinônimo peruano, como os tacos para México, a pizza para a Itália ou o sushi para o Japão, isso nos permite conquistar o paladar dos paulistanos cada vez mais” comentou Walter Escobar, administrador geral da exposição 2016.

“Esperamos 10mil pessoas no Memorial em São Paulo, público que terá a oportunidade de conhecer a iguaria peruana de maior destaque no mundo todo”. A organização segundo as edições anteriores calcula o consumo de 4 toneladas de peixe fresco no evento deste ano.

Uma media de 20 restaurantes estarão presentes, do Peru, e de outros estados brasileiros como, Campinas, Sorocaba, e Campo Grande. Sendo atualmente entre 45 restaurantes peruanos no Brasil esta diversidade de expositores tem motivado a organização de caravanas de brasileiros do interior de SP, que irão realizar o turismo gastronômico graças a EXPO CEVICHE 2016.

Entre os apoios do evento pode se destacara o Consulado Peruano em São Paulo, a revista cultural gastronômica “Paila” além do portal de notícias “Planeta América Latina”.

 

Acompanhe as edições anteriores:

 

 

 

EXPO CEVICHE 2014 - Parque do Ibirapuera

 

EXPO CEVICHE 2013 - Instituto Cervantes - Av. Paulista.