Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Feira de imigrantes, da seus primeiros passos em Guaianases - SP

Feira de imigrantes, da seus primeiros passos em Guaianases - SP

Em cerimônia com direito a corte de faixa e "challa" foi que aconteceu a pré-inauguração da "Feira da Cultura dos Imigrantes em Guaianases". A iniciativa da feira corresponde a parceria das instituições e coletivos; Centro Cultural Collasuyo Maya, CONTEG, e ACLB.

 

 

Pré-inauguração

O lançamento do ante-projeto tem objetivo de fortalecer os anseios dos imigrantes empreendedores no extremo leste do município de São Paulo. Atualmente a feira tem metade de capacidade 40 barracas, a organização pretende conquistar 80 feirantes.

 


Inauguração oficial

Esta planejada a inaugurar oficial da "Feira da Cultura dos Imigrantes em Guaianases" em fevereiro de 2019, tempo apto para preencher todos os requisitos exigidos pela prefeitura, segurança, saídas de emergência, sinalizações, facilidade na execrabilidade, instalações sanitárias públicas, espaços de gastronomia devidamente higienizados com autorização regular de manipulação de alimentos frios e quentes, entre outros.

O funcionamento da feira acontece aos finais de semana, com possibilidade de ser diária.

O espaço atual é alugado com contrato de 5 anos, e proibida na ampliação da locação por período indeterminado. Em planejamento a longo prazo, existe a projeção de adquirir um local próprio, para maior autonomia da feira.


Autoridades presentes

Entre as autoridades que prestigiaram o lançamento do projeto, podemos destacar a participação de Rolando Bulacios, vice-cônsul do Estado Plurinanional da Bolívia em São Paulo - SP, acompanhado de Mariluz Zeballos (funcionaria consular), também fez presença Jorge do Carmo, candidato eleito a Deputado Estadual de SP, e Jaime Mamani, presidente da Federação de Residentes Bolivianos em Brasil.

O ato aconteceu na tarde de sábado (6) de outubro, na R. Prof. Cosme Deodato Tadeu, 91 - Guaianases São Paulo - SP, a poucos passos do Mercado Municipal de Guaianases.