Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Feira Kantuta festeja 15 anos em São Paulo

Feira Kantuta festeja 15 anos em São Paulo

A Feira Kantuta, principal ponto de encontro dos imigrantes Latino-americanos em São Paulo, no domingo (16) de julho celebrou seus 15 anos de promoção do folclore, da gastronomia e a cultura boliviana na terra da garoa.

A data também lembrou os 208 anos do grito libertário da cidade de La Paz (Bolívia) contra a opressão dos espanhóis, a data recebeu também a comitiva de autoridades da cidade de “Quillacollo” (Cochabamba – Bolívia), comitiva que promoveu em São Paulo durante 4 dias a festa de Urcupiña 2017. Festa que acontece na Bolívia no mês de agosto.

 



Autoridades

Jorge Ledezma, cônsul Geral do Estado Plurinacional da Bolívia em São Paulo, lembrou da importância da Feira Kantuta promovendo a cultura, a gastronomia e o folclore boliviano em Brasil. Ledezma também lembrou o histórico grito libertário "paceño" ao comando de (Don Pedro Domingo Murillo) celebrando 108 anos de história e luta pela liberdade boliviana da invasão pelos espanhóis. A autoridade consular reconheceu também a importância da equipe promocional da festa de Urcupiña 2017.

Rene Quisbert, presidente da Feira Kantuta enfatizou a importância histórica que a feira tem dedicado na promoção da cultura, gastronomia e cultura boliviana na cidade de São Paulo, expressou também a gratidão ao público que domingo a domingo prestigia a feira durante 15 anos de existência.

Ebenézer Oliveria, Coordenador de Políticas para Migrantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo, acompanhado pelo pequeno Francisco (filho da autoridade), expressou as surpresa positivas que a comunidade boliviana tem despertado nele, reafirmando a valorização cultural dos povos no Brasil.


Promoção da festa de Urcupiña 2017, finaliza campanha promocional na Praça Kantuta

Rodolfo Medrano, diretor de Culturas do Município de Quillacollo, Cochabamba - Bolívia, participou da festa junto a sua equipe, que durante 4 dias em São Paulo, promoveu a festa religiosa de Urcupiña 2017. Medrano enfatizou a satisfação de dever cumprido na promoção do evento religioso cultural que acontece no mês de agosto na cidade de Quillacollo em Cochabamba na Bolívia, uma das maiores festas folclóricas de fé da América Latina.

A equipe do programa “Vuelo Andino” responsável pelo suporte da comitiva boliviana, composta pela dupla de irmãs bolivianas, Mariela e Judith Lucana, expressaram a satisfação das metas cumpridas neste trabalho de suporte as autoridades bolivianas na cidade de São Paulo. As jovens comunicadoras agradeceram todos aqueles que apoiaram a promoção da festa de Urcupiña 2017.


Bolo de 15 anos da Feira Kantuta

O domingo festivo chegou ao ápice na distribuição do bolo de aniversário, saboreado por uma centena de visitantes da feira, entre bolivianos, equatorianos, paraguaios, brasileiros, e colombianos, desfrutaram e compartilharam um pedaço de bolo que foi doado pelo Sr. Valentin, que ofereceu este presente a festa de 15 anos da feira dos Latino-americanos em São Paulo.