Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Fundador da IYF envia mensagem aos imigrantes que vivem no Brasil

Fundador da IYF envia mensagem aos imigrantes que vivem no Brasil

Fundador da International Youth Fellowship – IYF -  Envia mensagem de esperança e superação aos imigrantes que vivem no Brasil.

A mensagem foi enviada por Ock Soo Park, no maior evento cultural de jovens no Brasil, que reuniu jovens brasileiros e estrangeiros na cidade de Sumaré - SP.

O fundador e presidente de IYF falou em exclusiva ao Bolívia Cultural & Planeta América Latina, no evento que aconteceu na cidade de Sumaré - SP, nos dias 03 a 06 de janeiro de 2016, organizado pela International Youth Fellowship Brasil – IYF Brasil.

 

Ock Soo Park, presidente e fundador da International Youth Fellowship – IYF

 

Após a coletiva de imprensa Ock Soo Park, dedicou seus comentários aos jovens imigrantes latino-americanos no Brasil, lembrou como a Coreia foi dominada pelo Japão por 36 anos, e nasceu na época da grande guerra entre as duas coreias onde a vida era muito difícil para todos. “Naquela época existiam as pessoas que tinham esperança e as que não a tinham”.

A Educação e a esperança foram destaques nos comentários do fundador de IYF, destacando que a geração de Park foi quem levantou a Coreia. “Eu sou pequeno, porem meus pais e meu filho são altos, sou baixinho por que passei muita fome quando criança… quando passava fome pensava... não quero isso para meus filhos”, as tragédias foram as que estimularam as pessoas da geração da guerra priorizaram a educação dos seus descendentes”, justificando assim a qualidade da educação coreana ser uma das melhores do mundo e por consequência ser um dos países mais ricos do mundo. “... Onde tem noite tem o amanhã, não existe só dificuldades na vida, não existe só a noite existe também o amanhecer, os que não tem esperança não poderão levantar-se quando amanhecer...”

“Muitos jovens deixam a terra natal incentivados pela pobreza nos seus países, tendo que trabalhar em serviços que os nacionais não querem ocupar. Na Coréia temos indianos e africanos que trabalham em serviços que os coreanos não querem ocupar, estes imigrantes tem esperança, eles vencem muito bem as dificuldades transformando o amanhã mais agradável, independente da geração, nação ou pais, sempre existem pessoas com dificuldades, isso nos faz conhecer melhor a vida, por isso quero que todos os imigrantes no Brasil tenhas esperanças, isso será a base de transformar o amanhã mais agradável e prospero. e lembrem-se sempre do IYF”, finalizou Ock Soo Park.

 

World Camp Brasil 2016

Denominado o “Navio da Mudança” deu início o encontro com cerca de 2.000 jovens de vários países do mundo, dos quais podemos destacar em número de integrantes as delegações da Bolívia, Paraguai, Chile, Argentina, Colômbia, Japão, EUA e Coreia, entre outros.

 

Coletiva de imprensa de Ock Soo Park, fundador da IYF

 

 

Com programação repleta de atividades preparada exclusivamente para os jovens que gostam de superar os seus limites. Aconteceram apresentações de danças culturais de diversos países.

Foi destaque no evento a apresentação do melhor coral do Mundo, o Corla “Gracias”, como convidado especial, apresentou músicas clássicas do mais alto nível, vencedor do grande prêmio na Alemanha pela “Competição Internacional de Corais Marktoberdorf 2015”, sendo a Alemanha, a maior autoridade do mundo nesse gênero musical.