Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Maná e Los Tigres del Norte convocam os latinos a não votar por racistas

Maná e Los Tigres del Norte convocam os latinos a não votar por racistas

Los Tigres del Norte e o vocalista de Maná chamaram esta quinta (18) aos latinos não votar pelos racistas nas próximas eleições presidenciais nos EUA, durante uma interpretação na gala de los premios Grammy Latino 2015.

"Latinos unidos não votem pelos racistas", num cartaz que foi mostrado no fim da música "Somos más americanos", de Los Tigres del Norte.

"Somos más americanos que toditicos los gringos", falou um dos cantores mexicanos durante a interpretação.

 

 

 

Estados Unidos "é o segundo país com más hispânicos em todo o mundo. Isso quer dizer que temos que exercer nos poder: o voto (...) Usem sua força, latinos", falou Olvera no palco de Las Vegas ao receber o prêmio a melhor álbum pop/rock.

Em distintas ocasiões, a banda mexicana Maná tem incentivado aos latinos a votar e continuar apoiando a reforma migratória mesmo com a oposição do pré-candidatos republicanos como o magnata imobiliário Donald Trump. Durante o lançamento da sua campanha em junho, Trump catalogou os mexicanos em Estados Unidos como "estupradores" e insiste em distintas ocasiões na necessidade de levantar um muro na fronteira com México para conter a migração deste pais.

Distintas organizações como Voto Latino tem assegurado que essa retórica xenófoba despertou nos imigrantes latinos da apatia política de anos anteriores para mobilizações a votar em novembro de 2016.

Voto Latino é uma organização independente que, entre outras coisas, motiva aos latinos a exercer o voto. São os promotores da campanha "Somos más 2016", que levanta uma base de dados dos latino-americanos votantes nos Estados Unidos. Tem como imagem a estas bandas de Música, que nesta quinta difundiram as mensagens em suas contas nas redes sociais em Internet.