Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Melhora atendimento com paciente boliviano no Hospital Tatuapé

Melhora atendimento com paciente boliviano no Hospital Tatuapé

Em nota a Coordenação de Políticas para Migrantes, informa a regularização no atendimento* do imigrante boliviano Marcelino Chipana.

 

Atualizado em 8/7/2015 - 11:15hs

NOTA:

"Prezados, gostaríamos de informar que a família de Marcelino Chipana foi contatada e irá visitá-lo amanhã (08/07). O paciente está internado em um quarto do Hospital Tatuapé e passa por exames para averiguação de seu quadro clínico.

A situação foi intermediada pela Coordenação de Políticas para Migrantes, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, após tomar conhecimento da situação do boliviano. Em casos como este, aconselhamos o contato com o Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes (CRAI-SP) – (11) 3112-0074 -, que pode realizar os devidos encaminhamentos".

Coordenação de Políticas para Migrantes.

 

Cyndi Hurtado (brasileira) filha de imigrantes bolivianos, foi a primeira pessoa que indignou-se com o descaso do Hospital com o paciente e familiares, Cyndi foi motivada a publicar mensagem de ajuda nas redes sociais (facebook) e finalmente a publicação da matéria no Bolívia Cultural.

Após intervenção da Prefeitura, familiares do paciente boliviano dialogaram com Cyndi por telefone; agradeceram o apoio da comunidade imigrante e autoridades, os familiares não imaginavam que o caso tivesse tanta exposição nem que estivesse na Internet, contam também que inicialmente ficaram desconfiados quando receberam a ligação das autoridades da prefeitura, fato natural entre imigrantes pela falta de informação dos seus direitos.

 

(*) Antes da intervenção da prefeitura, o cidadão boliviano encontrava-se no corredor do hospital e familiares não recebiam informações do quadro clinico do paciente.