Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Migraflix quer gerar renda e divulgar culturas dos imigrantes.

Migraflix quer gerar renda e divulgar culturas dos imigrantes.

Empoderar os imigrares por meio da bagagem cultural de cada um, combatendo preconceitos que os afastam dos brasileiros e ainda promover geração de renda. Estes são os objetivos e desafios do Migraflix, iniciativa de impacto social lançada neste mês em São Paulo.

O Migraflix é uma plataforma de workshops culturais dados por imigrantes para brasileiros. Nesses cursos, o brasileiro que assiste ao workshop tem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o mundo sem sair da própria cidade.

Na primeira fase da iniciativa, são três os workshops agendados, para os dias 20 e 30 de setembro. Os dois primeiros, no dia 20, terão como destaque as gastronomias Síria e marroquina, com demonstração e degustação de pratos típicos dos dois países.
Já no dia 30, o tema será literatura Argentina, a partir das obras dos escritores Jorge Luis Borges e Julio Cortázar, permitindo ao público conhecer melhor o país vizinho além da tão falada rivalidade nos esportes.
Além desses três primeiros, estão previstos para as próximas semanas workshops de gastronomia peruana e do oeste da África, além de danças latinas como salsa, bachata, zouk e mambo.

"Especialmente no contexto atual, no qual a migração está em evidência nos meios de comunicação e requer políticas públicas dos governos, é preciso reconhecer todas as contribuições já trazidas pelos imigrantes e desfazer os preconceitos que impedem esse reconhecimento. Esperamos que o Migraflix possa ajudar nessa tarefa", declara Rodrigo Borges, um dos idealizadores da plataforma.


Com isso, o Migraflix busca aproveitar e valorizar a riqueza cultural trazida pelos imigrantes que ajudaram e até hoje colaboram para o desenvolvimento cultural de São Paulo e a tornam reconhecida como uma cidade cosmopolita - ou melhor, um "resumo do mundo", como declarou o poeta e escritor Guilherme de Almeida em 1929.

Acompanhe o Migraflix em - www.migraflix.com.br