Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Missão Paz alerta para 2 meses sem agendamento da PF

Missão Paz alerta para 2 meses sem agendamento da PF

Há dois meses, imigrantes e refugiados não conseguem data de agendamento para tirar documentos como o RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) ou seu protocolo, ou seja, estão impossibilitados de fazer ou renovar documento de identificação no Brasil, o que gera inúmeros problemas. Desde o dia 18 de agosto, o site da Polícia Federal mostra a mensagem “NÃO EXISTE DATA DISPONÍVEL” para a agência de São Paulo.


Funcionários da Missão Paz tentam desde então, em vários horários diferentes do dia, agendar o serviço para os imigrantes que atende, sem sucesso. A Rádio CBN já fez uma matéria no dia 30/08/16 a respeito, ouça o link. Veja abaixo prints que comprovam o problema, um tirado em 09/09 e outro na data de hoje.


A média de imigrantes que procuram a instituição para documentação é de 40 por dia, todos muito preocupados com a situação. Um imigrante latino que não quer se identificar, nos relata que está trabalhando há um mês de forma irregular pela falta de documento, devido ao problema gerado pela Polícia Federal. “Sem protocolo, não consigo tirar a carteira de trabalho. Já era para estar registrado, com todos os meus direitos garantidos. Minha sorte é que meu patrão está compreendendo a situação, porém nós dois estamos com muito medo. Mais cinco colegas estão passando pela mesma situação”, declara.

Veja o nota da CBN - cbn.globoradio.globo.com

Fonte: Missão Paz