Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Posse do boliviano0 Bladimir Mamani, novo presidente da ASSCOMBOLBRA

Posse do boliviano0 Bladimir Mamani, novo presidente da ASSCOMBOLBRA

A associação de comunicadores ASSCOMBOLBRA, primeira associação de comunicadores imigrantes bolivianos atua à 4 anos na cidade de São Paulo - SP, tendo dedicado neste período suas energias na capacitação dos seus afiliados e consolidar sua institucionalidade em Brasil.

 



O *paceño Bladimir Mamani, segundo presidente da ASSCOMBOLBRA - Associação de comunicadores bolivianos em Brasil - gestão 2018/2022

 

Personaliodades prestigiaram o evento

O ato teve a participação especial de Jorge Ledezma, Cônsul Geral do Estado Plurinacional da Bolívia em São Paulo - Brasil. Ledezma destacou a importância dos comunicadores na organização da coletividade boliviana em Brasil, também lembrou que a nobre missão dos jornalistas tem sacrificado inúmeros mártires que lutaram pela democracia na Bolívia, a exemplo do Pe. Luis Espinal Camps, morto na ditadura de Luis García Meza, ditadura orquestrada pela "Operação Condor" levada a cabo nas décadas de 1970 e 1980, financiada pelos Estados Unidos de Norte América.

Amadeo Loayza, presidente da AFCBB - Associação Folclórica Cultural Bolívia Brasil, acompanhou a posse do novo presidente da ASSCOMBOLBRA, notavelmente emocionado e feliz por ter participado de uma cerimonia tão importante para o fortalecimento dos bolivianos em Brasil. Amadeo Loayza (nascido na população de Coripata - Provincia de Nor Yungas - La Paz - Bolívia) desejou todo o melhor para a nova gestão sem antes agradecer e parabenizar a todos os comunicadores bolivianos que realizam uma lavor de extrema importância para a sociedade paulistana de imigrantes.

Jaime Mamani, presidente da Federação Única de Bolivianos em Brasil (irmão de Bladimir Mamani), ratificou o apoio à ASSCOMBOLBRA e todas as instituições de bolivianos que venham agregar trabalho, e participação social dos imigrantes bolivianos em Brasil.

 

 

A cerimônia de posse foi realizado na noite de sexta feira 20 de julho, nas instalações da Casa Do Povo - no bairro do Bom Retiro, na cidade de São Paulo - SP.

*Nascido na cidade de La Paz - Bolívia

 

Fotos do evento