Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Prefeitura de São Paulo promove a cidadania nas ruas da Kantuta.

Prefeitura de São Paulo promove a cidadania nas ruas da Kantuta.

No próximo domingo, 27/09, as coordenações de Direito à Cidade e Políticas para Migrantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo lançam o projeto CasaLatina.

Será uma tarde inteira com de programação com vivências da cultura presente na Feira da Kantuta, território simbólico para os imigrantes latinos em SP!

Venha plantar, pintar, dançar e debater sobre essa temática tão presente na cidade!
>>> Veja a programação do dia:

14h00 Roda de conversa sobre a Nova Lei de Migrações
15h00 Ato Cívico com os Secretários Municipais de Direitos Humanos
15h30 Apresentação cultural - danças bolivianas
15h45 Cerimônia de lançamento do projeto “Cidadania nas ruas da Kantuta”
17h00 Apresentações culturais

O projeto 'Casa Latina - Cidadania nas Ruas da Kantuta' promove o vínculo com a população da região da Kantuta, fomentando a relação entre vizinhos e visitantes do local.

Até dezembro de 2015, sera realizada uma residência artistica, organizada por Fernando Sato em parceria com o Coletivo Casadalapa, com ações formativas, intervenções artísticas no espaço público, zeladoria das região da praça e outras ações para evidenciar costumes, tradições e histórias de imigrantes na cidade e promover cidadania.

Nos últimos meses, novas intervenções somam-se à movimentação já conhecida, reinventando o espaço e criando novas possibilidades de relação entre os habitantes deste pequeno universo boliviano em São Paulo. As ações, que envolvem oficinas de arte, pintura dos muros, construção de mobiliário e rodas de conversa, fazem parte do projeto CasaLatina - Cidadania nas Ruas da Kantuta, que será lançado oficialmente no próximo domingo, dia 27. A cerimônia contará com a presença do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania Eduardo Suplicy e do secretário-adjunto, Rogério Sottili.