Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

ROGÉRIO SOTTILI NO INSTITUTO VLADIMIR HERZOG

ROGÉRIO SOTTILI NO INSTITUTO VLADIMIR HERZOG

Tenho uma admiração gigantesca por esse cara, sua capacidade de mobilização e sua disposição para a luta. Militar, para ele, é verbo, e nisso somos irmãos.

Nunca deixo de me surpreender com o número de amigos em comum aqui no Facebook. Atualmente, são 643, o que o coloca no topo do meu ranking pessoal. Essa marca, embora não signifique nada, acaba funcionando para mim como uma espécie de farol: se somos produtos do meio, e se navegamos por mares tão parecidos, então devo estar no caminho certo.

Sottili assume o cargo de diretor executivo no Instituto Vladimir Herzog. Uma combinação perigosíssima, que fatalmente resultará em reação exotérmica: energia limpa, fértil, carbonária. Euforicamente oportuna.

A euforia se justifica. Há muito a ser feito, sabemos, nos temas dos direitos humanos, na educação para a cidadania, no direito à memória e à verdade. Na esfera pública, Sottili foi Secretário Nacional de Direitos Humanos no governo Dilma e Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania no governo Fernando Haddad. Seguirá construindo pontes e esperança nas trincheiras da sociedade civil.

É óbvio que Ivo Herzog vai continuar por perto. Esse é outro que não foge à luta. Pau que nasce torto nunca mais se endireita — o que, neste caso, é bom.

Quem também se soma à equipe do IVH é a Carla Borges, a Caju, amiga recente e companheira querida — outra que não larga nunca mais a praga teimosa dos Direitos Humanos, a inquebrantável missão de cultivar esperança e justiça social.

É dia de festa no Instituto.
Vlado vive.


fonte: facebook.com/photo

https://www.facebook.com/camilo.vannuchi?hc_ref=NEWSFEED

 


 

“O ROSTO DE MILHARES DE IMIGRANTES”

 

 

Rogério Sottili foi a primeira personalidade brasileira em ser reconhecida com a placa “O ROSTO DE MILHARES DE IMIGRANTES”, premiação criada pela campanha “Violência Não – Quebrando o Silêncio” destinada aos brasileiros destaques na lutam pelo bem estar dos imigrantes em terras brasileiras. A entrega da premiação foi realizada pelo próprio ex-presidente Luis Ignácio Lula da Silva, na festividade boliviana de Alasita 2015, em (24) de janeiro no Parque Dom Pedro II.

www.violenciano.com.br

A placa e composta por milhares de rostos de imigrantes que constroem a imagem da personalidade premiada. Veja o zoom clicando na imagem.