Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

São Paulo recebe maior festa Cultural Folclórica Boliviana em Brasil

São Paulo recebe maior festa Cultural Folclórica Boliviana em Brasil

Fé e Cultura - 11º Festa Multicultural da Bolívia - é nome do maior evento cultural/folclórico boliviano em Brasil, bolivianos de todas as idades celebram a independência da boliviana junto a fé às padroeiras da Bolívia (virgens de Copacabana e Urkupiña).

São cerca de 500 mil bolivianos e seus filhos na capital paulista, trabalhando, estudando, vivendo na maior cidade do país, Brasil, que eles adotaram como lar. Todos vêm na busca universal por uma melhor qualidade de vida! E retribuem a sua nova casa social, econômica e cada vez mais culturalmente, como mostra o evento Fé e Cultura, que chega a sua edição 11º em agosto de 2017.


A ser realizado no Memorial da América Latina, este espetáculo conta com apresentações folclóricas com dança e música em vivo, com 14 agrupações e 7 ritmos folclóricos bolivianos. Haverá estandes de alimentos típicos e artesanatos nas dependências.

 

Agrupações folclóricas da ACFBB 2017

- Tinkus Wayna Lisos
- Morenada Verdaderos Juventud Intocables
- Grupo Folklorico Kantuta Bolivia
- Fraternidad Caporales San Simón
- Grupo Folklorico Huacheños de Corazón
- Morenada Señorial Illimani
- Fraternidad Tinkus Jairas
- Saya Afro Boliviano
- Arts. Cult. Salay Cochabamba Sumaj Kusiy
- Circuito Cultural Folklorico Urus - Brasil
- Tinkus San Simón
- Salay Bolivia
- Comunidad Autoctona Vientos del Ande
- Fanaticos del Folklore Bolivia Central - SP

 


Saboreie o evento – Estandes gastronômicos

Além de ser uma festa aos olhos, com toda cor e textura, e uma riqueza aos ouvidos com os diversos ritmos musicais, o evento também pode ser apreciado com o paladar e o olfato: apreciando a culinária.?


São 13 barracas de alimento confirmadas. Com iguarias a partir de R$ 3,00 (os mais custosos e trabalhados ficam numa média de R$ 20,00). Poderão ser encontradas empanadas de queijo, salteñas, pollo a la Broaster, Chicharrón de porco, fricasé e muito mais.

 


Uma festa que veio para ficar

O orgulho e a difusão de uma rica cultura começou neste formato em 2007, organizado pela Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil com o nome Olá Bolívia! Com o crescimento da colônia o evento também cresceu. Passando de um comprimento, a integração entre culturas.


192 anos de Independência & fé as virgens padroeiras da Bolívia.

Em agosto esta a data cívica mais importante para o Estado Plurinacional da Bolívia. No dia seis de agosto os bolivianos celebram sua independência com diversas festividades, em todo o território boliviano, e nos demais locais onde vivem migrantes de origem boliviana e seus descendentes.

A celebração também é uma demonstração de fé, com o culto aos santos católicos, mas também a outras divindades, que remontam ao período pré-Colombo.

A Bolívia tem fortemente em sua cultura a influência dos povos Quíchua, Aymara e Guarani. Como também da colonização espanhola e a imigração europeia. Há também a presença importante do povos negros, descendentes de escravos levados principalmente, para trabalhar nas minas. Daí, a definição do país como Estado Plurinacional.

 

 

Credenciamento de imprensa

 

 

Credenciamento de imprensa e fotográfos comreciais (aqui)

 

SERVIÇO:

QUANDO: Sábado (5), domingo (6) de agosto/2017

ONDE: Memorial da América Latina, a partir das 10:40H

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo

REALIZAÇÃO: ACFBB - Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil.

ENTRADA LIVRE