Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

Território Artístico Imigrante na Casa do Povo, 28 e 29/10

Território Artístico Imigrante na Casa do Povo, 28 e 29/10

 

A Casa do Povo, no âmbito da residência artística do arquiteto polonês Jakub Szczesny - Refúgio Polonês, convida o Visto Permanente a criar uma programação artístico-cultural imigrante para a sexta e sábado, dia 28 e 29 de outubro!

Com vocês, apresentamos o Território Artístico Imigrante na Casa do Povo:

Sexta, 28 de outubro,
19h: KANTUPAC HIP HOP LATINO apresenta ensaio aberto com rappers imigrantes
20h: Guslarime (Camarões)

Sábado, 29 de outubro,
18h: Grupo de Teatro Experimental Maya (Bolívia)
19h: Triptico (Colômbia)
20h: DJ Cecilia Yzarra (Peru)

O arquiteto polonês Jakub Szczesny constrói uma casa temporária no terraço da Casa do Povo onde viverá durante três semanas.

O projeto "Refúgio polonês" sugere questionar os rótulos culturais em uma época de crescimento de políticas xenófobas. As indagações sobre o que é ser polonês e o que é ser brasileiro, fundamentam-se na ideia de que todas as construções identitárias são sempre resultados de processos heterogêneos.

O Refúgio está aberto para visitação até 06 de novembro. Ao longo do projeto, a instalação é ativada por uma programação dividida em performances, projeções, celebrações e encontros entre artistas, estrangeiros, refugiados e imigrantes que habitam o Bom Retiro.

O Visto Permanente surgiu no início de 2015 e desde então não só filma e publica vídeos sobre artistas imigrantes em São Paulo, mas também integra artigos, reportagens de várias mídias, exposições, festivais e festas, dinamizando Territórios Artísticos Imigrantes de maneira a divulgar a nossa ação e de artistas imigrantes de várias formas.

+++++

O projeto "Refúgio polonês" é realizado pela Casa do Povo, Stowarzyszenie Artanimacje e Adam Mickiewicz Institute, sob a marca Culture.pl, como parte do programa de apresentação da cultura polonesa no Brasil.

Refúgio polonês, de Jakub Szczesny
15 de outubro a 06 de novembro
Terça a sábado, das 14h às 19h
Horários especiais, de acordo com a programação da Casa do Povo

Rua Três Rios, 252 - Bom retiro
Entrada gratuita.