Planeta América Latina - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Planeta América Latina!

YUNZA 2018 - Carnaval Andino de São Paulo

YUNZA 2018 - Carnaval Andino de São Paulo

7ª Edição do Carnaval Andino de São Paulo:
"YUNZA 2018"


Associação Latino Americana de Arte e Cultura Andina – ALAC e o Consulado Geral do Peru em São Paulo, convidam a todos para o “7º Carnaval Andino YUNZA 2018” que será realizado no próximo 25 de março, na Praça Cívica Ulisses Guimarães, mais conhecida como Parque Dom Pedro II.


O termo YUNZA significa “Cortamonte” e consiste na derrubada de uma árvore para colher os seus frutos, uma apologia a "PACHA-MAMA", “mãe terra”, “universo” que tudo nos dá. Tradicionalmente, a festa se realiza em todas as regiões do Peru, costa serra e selva. Os padrinhos da 7º edição da Yunza, são senhor Percy Iturriaga Garcia e a senhora Patricia Loayza Pinto.

A Yunza contará com uma ampla culinária típica peruana diversa, bebidas típicas, artesanatos típicos peruanos, apresentações musicais e danças típicas que atrairão não somente peruanos, mas também bolivianos, paraguaios, africanos e brasileiros e outros imigrantes de diferentes países, evidenciando o caráter multicultural do evento. Igual sucesso é esperado para edição de 2018 como as anteriores edições. Para além do aspecto festivo do evento, vale ressaltar que o evento permite uma experiência enriquecedora de convivência com a variedade e pluralidade cultural dos povos migrantes que compõem a cidade de São Paulo.

Para os organizadores do evento Tania Bernuy, presidente da ALAC, “É importante a preservação, a valorização das culturas dos povos migrantes, e o “bem viver” para uma melhor integração social na sociedade paulistana, o combate ao pré-conceito e a xenofobia”; para o Cônsul Geral do Peru, Arturo Jarama, “A Yunza é muito importante porque se relevam aspectos culturais do Peru. Parte da obrigação consular é difundir os colores culturais peruanos para que sirvam de referência a todos os membros da comunidade migrante assim mesmo na medida que cada vez mais participam os irmãos paulistanos que nos acolhem carinhosamente na cidade e é uma oportunidade para que conheçam mais do acervo cultural dos migrantes peruanos e se sintam convidados a conhecer nosso pais”.

 

Serviço:

Data: 25 de março de 2018.
Local: Praça Cívica Ulisses Guimarães, S/N, Brás, São Paulo, SP, (ao lado do Museu Cata Vento, próximo à estação de metrô Dom Pedro II).
Horário: das 11:00hs às 20:00hs.
Entrada: Gratuita.