Publicado • 12/03/25 às 11:35h
O Cria do Rock, coletivo que promove a inclusão e a cultura do rock autoral nas periferias de São Paulo, foi convidado para participar do Seminário Internacional Cultura Viva Comunitária: Uma Escola Latino-americana de Políticas Culturais, que acontecerá entre os dias 07 e 10 de abril de 2025, na Cidade do México. A gestora do coletivo, Ana Trettel, será a única representante do rock no evento, compartilhando experiências e soluções sociais baseadas no trabalho desenvolvido pelo Cria do Rock no Brasil.
O evento, promovido pelo Instituto Latino-americano de Promoção à Cultura Viva Comunitária (ILACVC) e pela Associação Civil Redes de Gestión Cultural (RGC, Argentina), conta com o apoio do Programa Ibercultura Viva da Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB), da Fundação Casa de Rui Barbosa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Autônoma da Cidade do México (UACM) e da Secretaria de Cultura da Cidade do México. O objetivo do seminário é promover o intercâmbio de experiências e debater políticas culturais de base comunitária em toda a América Latina.
Para viabilizar a participação no evento, o Cria do Rock lançou uma vaquinha solidária com o objetivo de arrecadar R$17.000,00, valor necessário para cobrir despesas com passagens, hospedagem e alimentação. O coletivo convida todos os amantes do rock e apoiadores da cultura independente a contribuírem com qualquer quantia e a ajudarem na divulgação da campanha.
.
.
“O Cria do Rock trabalha o rock autoral de forma inclusiva, levando a cultura para dentro das periferias e fomentando o protagonismo de mulheres, negros e LGBTQIA+. Essa oportunidade é um reconhecimento do nosso trabalho, e é uma forma de amplificar a voz do rock independente na América Latina”, destaca Ana Trettel.
Como Contribuir
As doações podem ser feitas via Pix para a chave: criadorockajuda@gmail.com
Além da contribuição financeira, o coletivo também pede apoio na divulgação da campanha para que mais pessoas possam conhecer e fortalecer essa iniciativa.
Para mais informações e atualizações sobre o Cria do Rock, siga nas redes sociais e acompanhe as atividades do coletivo. linkfly.to/pontodeculturacriadorock
.