Podcast - BIENAL, 70 ANOS - conta a história das bienais de São Paulo

O podcast “Bienal, 70 anos” é o novo lançamento da UOL em parceria com a Fundação Bienal de São Paulo. Apresentado por Marina Person, o programa é composto por 10 episódios que contam a história das Bienais e seu contexto cultural da época, divididos por temática de cada década.

Publicado em

No último sábado (03), o primeiro episódio trouxe informações da década de 1950 desde detalhes históricos como o surgimento da Bienal e as personalidades fundadoras – Ciccillo Matarazzo e Yolanda Penteado – até as curiosidades de transporte de obras como Guernica, do pintor espanhol Pablo Picasso.

Além do podcast, outros lançamentos estão previstos como um curta-metragem documental que traz o ator Lima Duarte como intérprete de Ciccillo Matarazzo e outros quatro documentários média-metragem dirigidos por Carlos Nader. O livro “Linha do Tempo da Bienal de São Paulo” e o livro de crônicas e ensaios inéditos com organização do pesquisador e curador Paulo Miyada também serão lançados como parte das comemorações dos 70 anos do evento.

Ficha técnica Podcast “Bienal, 70 anos” – episódio 1 “Anos 50: como tudo começou”:
Narração: Marina Person (@marinaperson)
Pesquisa, reportagem e roteiro: Laura Ming
Produção e reportagem: Laura Capanema
Desenho de som, montagem e trilha sonora original: Fernando Cespedes
Gravação e supervisão de som: Rafael Veríssimo
Coordenação: Juliana Carpanez
Gerência geral: Antoine Morel
Direção de conteúdo UOL de Murilo Garavello
Co-produção UOL e Fundação Bienal de São Paulo.

fonte: blog.artsoul.com.br

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.