Acuña o Jogador boliviano que veste a camisa 10 no sub-15 do Santos

O espanhol se tornou a segunda língua na Vila Belmiro e isso pode seguir nos próximos anos graças ao destaque da camisa 10 da equipe sub-15 o boliviano Miguel Terceros Acuña. Por ser destaque no Santos Miguel foi parabenizado pelo seu ídolo o craque do Cruzeiro, Marcelo Martins.

Publicado em

O meia pertence ao Tahuichi Aguilera com sede em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com o qual o Peixe firmou parceria no ano passado. Miguel foi um dos três selecionados para atuar no Santos em intercâmbio, ao lado do atacante Enzo e do zagueiro Cristian. Os jogadores chamaram a atenção do empresário que comanda o projeto, que ficou curioso para saber se os três estariam a altura de atuar no Brasil. Já no testes no Peixe o trio foi aprovado de prontidão.

Acuña é o grande destaque da equipe santista. Meia de criação, ele veste a camisa 10 e tem encantado atuando pelo Peixe pela habilidade. Como não pode se transferir para o Santos de vez, por ser menor de idade, Acuña e os outros dois atletas ficam por alguns meses em intercâmbio, estudam no Brasil e retornam à Bolívia no período de férias escolares.

fonte:
Unitel Entretenimiento & Deportes
uol.com.br/esporte

 

CAMI - Live América Indígena: Identidades e Resistências

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.