Andamento na notificação de júris eleitorais para Eleições Gerais Bolívia 2020 na cidade de São Paulo

Em 28 de setembro, teve início o processo de notificação aos júris eleitorais para as Eleições Gerais de 2020 na cidade de São Paulo. Os notários trabalham arduamente para entregar memorandos de nomeação, explicam as funções que irão cumprir no dia da votação e a metodologia da formação que irão receber até ao dia da eleição.

Publicado em
Andamento na notificação de júris eleitorais para Eleições Gerais Bolívia 2020 na cidade de São Paulo

Considerando a magnitude Metropolitana da cidade de São Paulo, que abriga mais de 21 milhões de habitantes, a notificação aos júris eleitorais é demorada, principalmente porque os compatriotas migram constantemente de um local para outro em busca de um aluguel mais barato.

Ruben Huaycho (26), da cidade de La Paz, é um dos 942 jurados que trabalharão no dia da votação em 18 de outubro. Huaycho, que será o júri eleitoral pela primeira vez, recebeu seu memorando de nomeação surpreso e ao mesmo tempo emocionado.

“Sinto-me bem, feliz por receber esta notificação, foi uma surpresa. É uma responsabilidade e este dever deve ser cumprido para o bem da nossa Pátria; Desejo boa sorte aos jurados sorteados e apenas lhes digo que cumpram com a responsabilidade ”, disse Huaycho.

Publicidade


Quem ainda não sabe se foi eleito júri eleitoral ou jurado pode verificar seu cadastro por meio do aplicativo Yo Participo https://yoparticipo.oep.org.bo, e também consultar as listas do júri brasileiro na página do Facebook “Empadronamiento São Paulo” ou solicite mais informações no WhatsApp nº +5511958628487.

E enquanto aguardam sua notificação ou treinamento presencial, podem entrar nas diversas plataformas oferecidas pelo Órgão Eleitoral Plurinacional para reforçar a formação, seja a partir da plataforma Demodiversidad http://demodiversidadv2.oep.org.bo/ ou do aplicativo https://capacitacionelectoral.oep.org.bo/, que também oferece atividades interativas para que jurados e jurados possam simular algumas das atividades que realizarão no dia 18 de outubro, como o preenchimento de registros eleitorais, por exemplo.

Na cidade de São Paulo, foram habilitados 9 recintos eleitorais, onde funcionarão 942 júris eleitorais distribuídos em 157 assembleias de voto.

fonte: fuentedirecta.oep.org.bo

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.