Aniversário de 13 anos dos TINKUS WAYNA LISOS em São Paulo

A "Fraternidad Tinkus Bolivia Waina Lisos" festejou (13) anos de atuação na capital paulista. A data foi especial com direito a bolo na Praça Kantuta. O percorrido comemorativo teve uma demonstração esplendorosa da qualidade adquirida em mais de uma década de experiencia dedicada à promoção do folclore boliviano no Brasil.

Publicado em

O evento aconteceu no final da tarde de domingo (23) de junho de 2019, na Praça kantuta no bairro do Canindé em São Paulo.


O "TINKU" É UM RITUAL REALIZADO NA BOLÍVIA MUITO ANTES DA CHEGADA DOS ESPANHÓIS.

A dança do “TINKU” é um ritual realizado na Bolívia muito antes da chegada dos espanhóis, com o tempo nasceu "el tinku" festivo que se mostra nas festas folclóricas bolivianas, como o Carnaval de Oruro na Bolívia.

A principal festividade onde o “TINKU” é o símbolo da festa, acontece na "Fiesta de la Cruz", realizada anualmente em Macha, departamento de Potosí na Bolívia.

“TINKU” significa encontro e o ritmo folclórico tem representantes no mundo todo, preservando a cultura boliviana.

O "Grupo Tinkus Waina Lisos", faz parte da ACFBB - Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil. Instituição organizadora da festa da independência da Bolívia, festividade acontece todos os anos no mês de agosto no Memorial da América Latina. O evento concentra um público aproximado de 80.000 pessoas e 3.000 dançarinos, imigrantes, descendentes de bolivianos em Brasil, brasileiros, paraguaios, peruanos, e outras nacionalidades já fazem parte da cultura boliviana em Brasil. 

São Paulo contra as Drogas 101950

São Paulo contra as Drogas

As Secretarias da Justiça e Cidadania e da Educação lançaram recentemente a campanha São Paulo contra as Drogas, voltada a adolescentes que cursam o ensino médio. O foco...

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.