Trabalhador autônomo já pode baixar aplicativo para solicitar R$ 600 do auxílio emergencial

Podem se cadastrar profissionais autônomos que não estão inscritos em programas sociais.

Publicado em

Está disponível, o aplicativo da Caixa Econômica Federal que permite aos trabalhadores informais não inscritos em programas sociais, se cadastrem para receber o auxílio de R$ 600 por três meses, conforme a determinação do governo federal.

Clique aqui para baixar o aplicativo.


Veja as dicas da advogada Patricia Vega para os imigrantes que moram na cidade de São Paulo

 

A medida sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro é temporária para atender economicamente cidadãos em momento de crise causada pela pandemia. Além do da plataforma lançada hoje, outra alternativa para o cadastro é o site, que já está disponível.

Quem pode se cadastrar pelo aplicativo?

Profissionais autônomos que não possuem inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), como o Bolsa Família, e que não contribuem para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para quem não sabe se está no CadÚnico, basta conferir no próprio aplicativo usando o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Para os que já estão CadÚnico e que já recebem o Bolsa Família, não é necessário baixar o aplicativo ou tentar se cadastrar no site, pois esses já estão inscritos na base de dados do governo e terão direito a optarem por receber o auxílio, entre os dias 16 e 30 de abril.

Publicado em 7 de abril de 2020 - 10:27
Por Francine Nascimento


Você imigrante pode esclarecer suas dúvidas aqui

11 96212 9317

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.