Bolívar, do técnico Antônio Carlos Zago, é campeão do Apertura e se garante na Libertadores de 2023

Treinador, ex-Bragantino, Juventude e Internacional, conquista seu segundo título na carreira. Atacantes brasileiros Francisco da Costa e Bruno Sávio brilham na final

Publicado em

Por Redação do ge — La Paz
12/06/2022 20h51

O Bolívar venceu o clássico com o The Strongest por 3 a 0, neste domingo, no estádio Hernando Siles, em La Paz, e conquistou o Apertura do Campeonato Boliviano. A vitória na decisão em jogo único do torneio garantiu a equipe na fase de grupos da Libertadores de 2023.

O título teve o protagonismo de três brasileiros: os atacantes Francisco da Costa e Bruno Sávio e o técnico Antônio Carlos Zago. Da Costa, de 27 anos, fez dois gols na final e chegou aos 10 no Apertura. Ele foi artilheiro da competição ao lado do argentino Facundo Suárez, do Oriente Petrolero.

bolivar_full

bolivar2_full
Jogadores do Bolívar comemoram título do Apertura após final em clássico com o The Strongest — Foto: Divulgação/Bolíva.

 

Gaúcho, Francisco é cria do Athletico-PR, passou por alguns clubes do interior gaúcho até chegar ao futebol mexicano em 2017. Por lá, ele atuou no Venados, Atlante e Querétaro. Em 2021, se destacou no Sol de América, do Paraguai, e se transferiu para o Bolívar neste ano.

O outro gol na final foi marcado por Bruno Sávio, também de 27 anos. O atacante, ex-América-MG, Cuiabá, Bragantino, Avaí e Guarani, também está em seu primeiro ano no Bolívar e marcou sete gols na campanha do título do Apertura.


O Bolívar termina o Apertura com 16 vitórias, um empate e quatro derrotas em 21 partidas. Líder do Grupo B, a equipe de Antônio Carlos Zago passou por Oriente Petrolero e Blooming no mata-mata até a final com o rival The Strongest.

Ex- Juventude e Internacional, Zago conquistou seu segundo título na carreira. Aos 53 anos, o brasileiro havia ganhado a Série B de 2019 com o Bragantino. Ele está no comando do Bolívar desde o meio do ano passado. Em 2022, a equipe disputou a fase prévia da Libertadores, mas foi eliminada pela Universidad Católica de Quito.

bolivar-jogbrasilenho_full
Atacante brasileiro Francisco da Costa foi destaque no título do Bolívar, com 10 gols, dois na final com o The Strongest — Foto: Divulgação/Bolívar.

 

fonte: ge.globo.com

VEJA TAMBÉM
Consulado boliviano atende neste sábado 12 de março de 2022
Chefões da feirinha da madrugada são presos
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.