Bolívia campeão da Copa Gringos 2019 em São Paulo.

O time FAMÍLIA BOLÍVIA composto por jogadores imigrantes bolivianos venceu por (5) gols contra (0) a forte seleção francesa na tradicional Copa Gringos edição 2019.

Publicado em
Seleção de imigrantes bolivianos de futebol "Família Bolívia" - Tricampeão do Campeonato Copa Gringos 2019 
 Thiago Espinoza, capitão da seleção Boliviana de futebol, não sabe como expressar a felicidade de poder vestir a camiseta da seleção boliviana. 


A seleção de imigrantes boliviana levou para o campo a experiencia e garra da seleção mais vencedor do torneio, “...o nível do campeonato é bom sempre mantendo o nível e a gente também, sempre chegamos nas finais e agora saindo campeão...” comentou o capitão boliviano Thiago, que junto aos atletas Neco e Tyson cadenciaram o jogo a favor dos bolivianos. 
 
O time boliviano mante seu alto rendimento graças a continuidade do grupo, “a gente está junto a 19 anos e sempre trazendo novos atletas” comentou o capitão da seleção boliviana.

 Neco o dono da camisa (10) tem o Clube Família Bolívia, como uma verdadeira família. Atua no clube (9) anos. 


O gol mais bonito ficou a cargo de Neco que após um drible pela ponta direita marcou um golazo no ângulo do time francês. Neco foi grato com a torcida boliviana “agradeço a colônia boliviana, se não fosse por ela nós não estaríamos nesta final tão grandiosa...” “agradeço ao meu time mais que tudo é uma família, a Família Bolívia” complementou o destaque boliviano.

Os gols foram marcados pelos atletas; Rafael Antelo, René Zanabria, George Enrique, Juan Carlos e Juvenal Via.

 Wilber Flores (direita na foto) a 19 anos na gestão do time Família Bolívia, quase duas décadas de vitórias para o esporte dos imigrantes bolivianos no Brasil. 


Wilber Flores, coordenador do time Família Bolívia comentou que o time já venceu o torneio pela terceira vez, sendo um orgulho para o esporte boliviano. No ano de 2020 chegam novos torneios e projetos como a Copa Migrantes que irá acontecer em Brasília capital do Brasil, também comentou a chegada do projeto ESCOLINHA DE FUTEBOL FALCÃO para as crianças da comunidade latino-americana em São Paulo.

 

Seleção francesa, já venceu a competição em uma oportunidade, promete ficar com o campeonato na versão 2020 da Copa Gringos.


Os atletas franceses reconheceram a superioridade do time boliviano, o capitão Guilhereme comento que que o time francês não é técnico e sim muito intenso explosivo, “... acho que o melhor time ganhou infelizmente não é a gente, parabéns aos bolivianos eles ganharam todos os jogos do campeonato... hoje foi a deles a próxima será a nossa...” finalizou o capitão francês.

Estephane Darman, imigrante francês idealizador da Copa Gringos contou como nasceu a ideia na Copa do Mundo 2014 no Brasil, que de lá até hoje teve continuidade todos os anos.

O nível sempre alto traz protagonismo ao campeonato, preparando para 2020 uma proposta semelhante a copa do mundo com (24) times, com (6) grupos de (4) e na sequencia mata, mata. 
 
O jogo aconteceu no domingo (15) de dezembro no bairro da Mooca em São Paulo. 

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.