Campanha de doação de chuteiras no Museu do Futebol

Chuteiras usadas podem ser encaminhadas para 15 unidades do programa Ginga FC até dia 25 de janeiro

Publicado em
Campanha de doação de chuteiras no Museu do Futebol

Quem nunca ficou com pena de jogar fora aquela chuteira antiga, que já não cabe no pé, ou foi substituída por um modelo mais novo?  Pensando nisso, o Museu do Futebol organiza a campanha Chuteira para Todos, que recolherá calçados em bom estado para beneficiar 15 organizações esportivas Brasil afora.

Podem ser doadas chuteiras para qualquer tipo de piso (grama, salão ou society), desde que estejam em bom estado. Elas dever ser depositadas numa caixa de coleta disponível no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Para facilitar o trabalho de triagem, o doador deve amarrar um par ao outro pelos cadarços.

Todo o material recebido será triado e enviado para as 15 comunidades pela organização Ginga F.C., parceira do Museu do Futebol nessa iniciativa (veja abaixo como será feita a distribuição). Esta primeira campanha de coleta, vai até o dia 25 de janeiro de 2020.

A chuteira é, em geral, o material esportivo mais difícil de improvisar – daí que muitos jogam torneios descalços, correndo risco sério de se machucar. É uma situação que marca o atleta: entre jogadores profissionais de origem humilde, é muito comum que se refiram ao início da carreira como aquela época “em que nem chuteira eu tinha pra jogar”.

Participe!

 

fonte: educacao.sp.gov.br

 

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.