Campanha de vacinação contra o sarampo dedicada a imigrantes no Brás

Foi no Centro Integrado do Imigrante, que famílias de imigrantes realizaram sua adesão à campanha nacional no combate ao sarampo.

Publicado em

A gestão ficou a cargo da gerencia do Centro Integrado do Imigrante com o apoio do coletivo "Voluntários Por Amor", composto por médicos latino-americanos (na sua maioria boliviano), tendo o apoio importante de uma brigada de voluntários da "Cruz Vermelha" que atendeu ao convite dos gestores. 
 
A campanha de combate ao Sarampo com a coletividade aconteceu no sábado (31) de agosto, nas instalações do Centro Integrado do Imigrante, na R. Dr. Costa Valente, 306 - Brás, São Paulo - SP. 

Álbum de fotos da campanha de vacinação contra o sarampo

Vacinação contra o Sarampo - 2019

Com o encerramento da campanha no sábado (31), a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, continuará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a vacinação de rotina e atualização do esquema vacinal. A recomendação é que pessoas de 1 a 29 anos de idade devem ter duas doses comprovadas da vacina, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas. Quem tem entre 30 a 59 anos precisa receber pelo menos uma dose da vacina tríplice viral.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo manterá a vacinação contra o sarampo em crianças entre 6 e 11 meses de idade nos postos de saúde da cidade e em CEI/creches da capital paulista até atingir a meta de 95% de cobertura vacinal desta faixa etária.

As ações de bloqueio continuam, quando há notificação de casos suspeitos de sarampo, com o objetivo de interromper a transmissão da doença, independentemente da confirmação do diagnóstico. Os bloqueios são desencadeados na residência do paciente com suspeita da doença, bem como em locais frequentados por ele, como escola ou local de trabalho.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. Consulte a Unidade de Saúde mais próxima de você para realizar a Vacinação no Município de São Paulo. Clique na figura. 
 
SAIBA MAIS: 
-Sarampo 
-Perguntas e Respostas sobre o sarampo 
 

Se você está com suspeita de sarampo, clique na figura para ver orientações 

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.