Campanha NOVEMBRO AZUL traz números preocupantes entre imigrantes em SP

Campanha de saúde preventiva organizada pelas associações IMPACTO SAÚDE e ADRB, termina com quadros clínicos preocupantes que deverão ser tratados pelos profissionais voluntários de saúde.

Publicado em
Campanha NOVEMBRO AZUL traz números preocupantes entre imigrantes em SP

A campanha NOVEMBRO AZUL foi realizada entre os dias (15 e 28) de novembro. Os exames preventivos foram realizados nos espaços do Centro do Imigrante no Bairro do Brás em SP.

A Dra. Sonia Flores Mamani (boliviana), coordenadora da campanha junto aos voluntários de IMPACTO SAÚDE, acredita que a campanha trousse muita satisfação aos voluntários da área médica, já que a prevenção é a melhor solução para o bom atendimento de inúmeras doenças que podem ser tratadas com maior eficiência se detectadas com antecedência.

Já para a Dra. Leila – psicóloga (brasileira), os números dos imigrantes atendidos foram maiores comparados com outras iniciativas semelhantes dentro do universo de imigrantes em SP, dados que confirmam que a questão da prevenção está ficando cada vez mais sólida entre os imigrantes em São Paulo.

Publicidade
Publicidade
QANTU Identidade cultural boliviana em São Paulo 12220

QANTU Identidade cultural boliviana em São Paulo

Projeto QANTU: Identidade cultural boliviana em São Paulo, confirma que a valorização e preservação da cultura e folclore boliviano contribuem diretamente na construção da identidade do imigrante boliviano,...

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.