Chegou em SP, criança boliviana que teve o rim retirado por erro médico

Chegou nesta terça-feira 25 de setembro em São Paulo, o pequeno Sebastián de 3 anos de idade, que sofreu retirada errada de rin, em cirurgia realizada na cidade de Santa Cruz na Bolívia.

Publicado em

A transferência internacional do pequeno Sebastián foi realizada em caráter de emergência, para facilitar o procedimento cirúrgico em São Paulo. O transporte internacional foi realizado pela estatal aérea BoA "Boliviana de aviación", que arribou no aeroporto internacional de Guarulhos, nesta terça-feira 25 de setembro, por volta das 12:00h.


Extraem rim saudável a criança de três anos de idade que sofre de câncer na Bolívia.


Sebastián, criança de três anos de idades mora na cidade de "San José de Chiquitos - em Santa Cruz de la Sierra na Bolívia". Após ser detectado câncer num dos rins, foi encaminhado para a capital de Santa Cruz de la Sierra, cidade em que foi realizada a cirurgia de extração do órgão.

Na segunda-feira 5 de setembro aconteceu o erro médico em que o rim saudável foi extraído, após a cirurgia "errada" foi praticada uma segunda intervenção para desta vez extrair o rim com câncer. Agora Sebastián procura uma intervenção que salve sua vida na cidade de São Paulo.

 

Consulado e coletividade boliviana apoiando o pequeno Sebastián em São Paulo.

Jorge Ledezma, cônsul Geral da Bolívia em SP, informou que na segunda feira 24 de setembro a traves de contato telefônico do vice ministro Castro da chancelaria boliviana, e o Dr. Zarte do Ministério de Saúde da Bolívia, pediram para o consulado boliviano em São Paulo seja o encarregado de articular e apoiar em todo que fosse possível para o recebimento, traslado e internação do pequeno Sebastián no ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil I São Paulo. Hospital onde a criança boliviana já esta recebendo o tratamento recomendado para começar com a hemodiálise correspondente. este procedimento aconteceu na tarde de 25 de setembro satisfatoriamente.

A primeira participação de apoio da coletividade boliviana foi oferecida por meio da Federação Boliviana em Brasil, que prontificou uma ambulância que trasladou Sebastián, do Aeroporto de Guarulhos até o ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil I São Paulo. "…acredito que a comunidade boliviana será presente, colaborando o pequeno Sebastián e seus pais, já que a solidariedade é uma característica da coletividade boliviana em SP…" finalizou Jorge Ledezma, Cônsul da Bolívia em SP.

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.