Cholita Paceña - Pacha América, desde Brasil para o mundo

Lançamento oficial da versão cover "CHOLITA PACEÑA (cueca)", no dia comemorativa da fundação da cidade de La Paz - Bolívia. Uma homenagem do grupo boliviano "PACHA AMÉRICA" composto por músicos de grande trajetória, residentes na cidade de São Paulo no Brasil.

Publicado em

A cidade de Nuestra Señora de La Paz (ou simplesmente "La Paz") foi fundada em 20 de outubro de 1548, pelo capitão espanhol Alonso de Mendoza, no local em que, atualmente, se situa a comunidade de Laja.

Sete anos após, foi enviado a La Paz, por determinação de Carlos V, Rei da Espanha, o atual escudo de armas da cidade, em que se lê a inscrição "Los discordes en concordia, en paz y amor se juntaron y pueblo de paz fundaron para perpetua memoria" ("Os discordantes em concórdia, em paz e amor se juntaram e povoado de paz fundaram para perpétua memória").

Grupo Pacha América

O grupo tem a proposta de criar novo conceito na música latino-americana com influência das peculiaridades dos instrumentos bolivianos tão conhecidos pelos amantes da boa música.

Moisés Guzmán, diretor e primeira voz do grupo musical contou ao Bolívia Cultural a proposta do projeto artístico se encontra produzindo mais quatro peças que prometem uma fusão da música boliviana com os acordes brasileiros da bossa nova.

Grupo Pacha América

Gilmar Jose Villalba Calderón
Vientos y segunda voz

Moisés Guzmán Eguez
Primera voz

Nelson Froilan Merma
Primeira Guitarra

David Vladimir
Charango

Carlos Ivan Huanca Yujra
Vientos

Brayan Jorge
Vientos

Luis Batera
Bateria

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.