Consulado boliviano estreita relações com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Autoridades presentes na reunião multidisciplinar pretendem alinhar atuais e futuras atividades entre a Prefeitura de São Paulo e Consulado Boliviano.

Publicado em

Jorge Ledezma Cornejo, Cônsul Geral do Estado Plurinacional da Bolívia em SP, manteve reunião com a equipe da Coordenadoria de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, reunirão que aproxima ainda mais os anseios estruturais de ambas instituições na cidade de São Paulo.


Segundo Jennifer Alvarez, esta reunião faz parte da aproximação com os consulados dos imigrantes moradores na cidade, atividade estratégica para o bom relacionamento e evolução das atividades das instituições em prol dos imigrantes. 
 
Dentre as atividades da prefeitura de SP, Jennifer enfatiza a Primeira Feira de Empreendedorismo Imigrante entre os dias 26 e 27 de setembro que acontece no Pátio Do Colégio (centro da cidade). O programa De Braços Abertos que ensina o português para imigrantes atua em (15) escolas do município, para o imigrante usufruir dos cursos precisa tão só apresentar qualquer documento, até o do país de origem, a cada 6 meses o aluno receberá certificado de conclusão do módulo de ensino, o curso é totalmente gratuito.

O canal de contato com a Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, pode ser realizado por: 
Email: migrantes@prefeitura.sp.gov.br
Site: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/imigrantes_e_trabalho_decente
Telefone: (11) 2388-4353 
 
Jennifer também promoveu os serviços dedicados para os imigrantes na cidade o CRAI - Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes, R. Maj. Diogo, 834 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01324-001 / Telefone (11) 2361-3780


REUNIÃO MULTIDISCIPLINAR

Autoridades presentes na reunião multidisciplinar pretendem alinhar atuais e futuras atividades entre a prefeitura de São Paulo e Consulado Boliviano.

Dr. Jorge Ledezma Cornejo, Cônsul Geral do Estado Plurinacional da Bolívia no Estado de São Paulo, Jennifer Alvarez, Coordenadora de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Vitória Teixeira, Assessora de Assuntos Internacionais, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Francisco Denes Pereira, Assessor para Assuntos Internacionais Bilaterais, da Coordenação de Relações Internacionais.

A reunião entre ambas instituições aconteceu na tarde de segunda feira (23) de setembro, nas instalações do consulado boliviano no bairro da Vila Mariana em São Paulo – SP. 

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.