Bloco de imigrantes de Assis no Bixiga em São Paulo

Cortejo-Sarau Multicultural Fontié ki Kwaze + Centro de Acolhida Imigrante pelo

Publicado em
Bloco de imigrantes de Assis no Bixiga em São Paulo

"Essa luta é nossa, essa luta é do povo, são as imigrantes construindo um mundo novo!"

Como disse anteontem Ailton Krenak na abertura do MITsp: "nesse tempo de total imprecisão até do sentido da nossa experiência de viver,a arte se constitui no lugar mais potente, mais provável de se constituir novas respostas e novas perguntas pro mundo que vamos ter que dar conta daqui pra frente"

Essa é uma das perspectivas que estamos buscando expandir pelo Fórum Internacional Fontié ki Kwaze - Fronteiras Cruzadas. Em breve tem mais novidade (Fontie Forum) e mais Sarau Multicultural, uma ação coletiva que agrega cada vez mais pessoas incríveis...

Bloco de imigrantes de Assis no Bixiga em São Paulofoto: Giovanni Francischelli.

O Sarau #FontiékiKwaze é fruto da relação de confiança com o Centro de Acolhida Imigrante (Sefras), constituída desde o projeto Todo Migrante Tem Direito à Informação (2016) e depois pelo grupo Colabor USP e Fontie Forum, com pesquisadores, artistas e imigrantes de diferentes formações. Uma experiência embrionária do Sarau aconteceu em 2017 em uma pequena sala do Sefras seguido de cortejo com os imigrantes pelo Bixiga. Em 2018, o Sarau também ocorreu na mesma sala com a participação da artista sul-africana Nduduzo, no 1o de maio, Dia dos Trabalhadores!

Naquele mesmo ano, conseguimos firmar uma parceria bombástica com o Teatro Oficina Uzyna Uzona que abriu as portas para o Cortejo-Sarau Multicultural, onde realizamos um belíssimo encerramento dos três dias do Fórum na ECA-USP.

Nesse início de 2020 disruptivo, o Sarau mostrou a sua potência, mais de 300 pessoas passaram por ali, com participação surpresa do Arrastão dos Blocos. Às vésperas do #8M, enchemos o Teatro de linguagens artísticas diversas, esperança, solidariedade antirracista e pelas mulheres migrantes, em uma experiência coletiva libertadora!

As atividades aconteceram no sábado (7) de março de 2020, no bairro do Bixiga em São Paulo - SP.
 
foto: Giovanni Francischelli
fotos: facebook.com/fontieforum/photos/
fonte: facebook.com

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.