Cultura boliviana tem destaque estratégica na inserção da migração mais jovem e numerosa do Brasil

O projeto de promoção da cultura boliviana na rede pública de ensino começou em 2009, com metodologia própria tem como eixo de equilíbrio a campanha "EU AMO BOLÍVIA", criada pelo portal de notícias "BOLÍVIA CULTURAL" o projeto não tem patrocínio nem apoio.

Publicado em
Cultura boliviana tem destaque estratégica na inserção da migração mais jovem e numerosa do Brasil

Durante a Pandemia da Covid-19 o trabalho de "PROMOÇÃO DA CULTURA BOLIVIANA NAS ESCOLAS" incursionou no ambiente virtual, aproximando ainda mais estudantes e professores com a cultura boliviana.

A campanha permanente (presencial e a distância) na rede educativa tem conquistado frutos positivos com alunos e corpo docente, com demanda constante durante o ano letivo escolar, sendo fonte de informação para inúmeros centros educativos no Brasil.

A cultura boliviana tem destaque estrategico na rede educativa em SP
Alunos dos 8ºs anos receberam, durante uma aula de Espanhol, a visita do boliviano Antonio Andrade.

Como parte do Projeto Interdisciplinar América Latina, os alunos e alunas dos 8ºs anos receberam, durante uma aula de Espanhol, a visita do boliviano Antonio Andrade Vargas.

Antonio é publicitário e criador da rede de comunicação cultural Planeta América Latina, cujo principal produto é o portal de notícias Bolívia Cultural, vencedor de inúmeros prêmios e reconhecimentos a nível nacional e internacional.

Os alunos puderam dialogar com Antonio e conhecer sua experiência pessoal como migrante, além de colocar em prática questionamentos que surgiram a partir dos estudos sobre fluxos migratórios.

¿Alguna vez has sufrido discriminación por ser inmigrante?, ¿Te costó adaptarte?, ¿Qué has traído contigo de tu cultura?, ¿Qué echas de menos de tu país? Estas foram algumas perguntas feitas pelos alunos e respondidas pelo publicitário ao longo da conversa.

Segundo as professoras envolvidas no projeto, Mayte Tovar, Natália Guidetti e Ana Helena Grimaldi, "a alegria e o carisma desse grande comunicador proporcionaram momentos de emoção e beleza, especialmente quando Antonio relatou sua experiência pessoal como migrante, compartilhou aspectos importantes da cultura boliviana e ressaltou a profunda conexão física e espiritual de seu povo com a Cordilheira dos Andes".

fonte: ecc.br

Graças a campanha permanente de "PROMOÇÃO DA CULTURA BOLIVIANA" milhares de crianças brasileiras têm aprendido a gostar e valorizar uma das culturas mais antigas do mundo.


A campanha "EU AMO BOLÍVIA" tem ocupado seu espaço em centros educativos nos estados de: SP, RJ, PA, DF, MG e RS.

• 168 Escolas públicas
6.720 estudantes;

• 45 Colégios privados
1.800 estudantes;

• 19 Faculdades
5.700 estudantes;

• 6 Congressos regionais de educação
5.800 docentes.

Em doze anos de trajetória a campanha "EU AMO BOLÍVIA" tem conquistado mais de 20.000 crianças, adolescentes, jovens e professores que tiveram a oportunidade de conhecer uma das culturas mais belas do mundo.

Instituições de ensino que desejarem receber a palestra presencial ou a distância "EU AMO BOLÍVIA Um Olhar Em Movimento de Uma Cultura Viva" podem solicitar agendamento:
e-mail: contato@boliviacultural.com.bR

Empresas ou pessoas físicas que desejarem apoiar ou patrocinar o projeto "EU AMO BOLÍVIA" podem entrar em contato:
antonio@boliviacultural.com.br
WhatsApp: (5511) 99886-7690

CAMI - Live América Indígena: Identidades e Resistências

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.