Direitos Humanos: o que você tem a ver com isso?

Ao contrário do que diz a frase, direitos humanos protegem todos e todas. acompanha a LIVE nesta quarta-feira 11 de novembro a partir das 19:00h.

Publicado em
Direitos Humanos: o que você tem a ver com isso?

Nesta quarta-feira (11/11) às 19h, a plataforma Brasil de Direitos, projeto de comunicação do Fundo Brasil realizará uma live com o tema: "Direitos Humanos: o que você tem a ver com isso?", que contará com a participação do CAMI e outras organizações.

Em 2018, uma pesquisa do Instituto Ipsos chegou a um resultado preocupante: mais da metade dos entrevistados concordou com a afirmação “os direitos humanos não protegem pessoas como eu”. Ao contrário do que diz a frase, direitos humanos protegem todos e todas. Para desfazer esse e outros mitos, a Brasil de Direitos convida ativistas de diferentes áreas para contar, num bate papo informal, o que significa defender direitos fundamentais e quais são os principais desafios desse trabalho.

A conversa online também marca o aniversário da plataforma Brasil de Direitos, numa parceria com organizações de defesa de direitos humanos atuantes no Brasil inteiro.

Participam:
- Lilia Melo, professora indicada ao Global Teacher Prize 2020, criadora do Cineclube Terra Firme, na periferia de Belém (PA);

- Melisanda Trentin, advogada, coordenadora da Justiça Global (RJ);

- Isabel Torres, socióloga, atua no setor de regularização migratória do CAMI - Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (SP);

- Dinaman Tuxá, advogado, coordenador executivo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

LIVE

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.