Exposição de arte urbana reúne 20 artistas brasileiros no Memorial da América Latina

Mostra interativa O Brasil através da Arte Urbana traz painéis instagramáveis e um mapa com QR code, que direciona o visitante para obras de artistas em diferentes estados

Publicado em
Exposição de arte urbana reúne 20 artistas brasileiros no Memorial da América Latina

O Memorial da América Latina está em cartaz com a exposição O Brasil Através da Arte Urbana, que traz artistas de todos os estados do país, com curadoria de Binho Ribeiro. Estão na mostra os paulistas Feik, Sapiens e Niu, além de Tarm e Men (Rio de Janeiro), Hyper e Dalata (Minas Gerais), Johny C (Pernambuco), Bigode (Bahia), Grud e Frank (Ceará), Naldo (Maranhão), Siren e Odrus (Distrito Federal), Deneri (Goiás), Mari Castello e Trampo (Rio Grande do Sul), Hulk e Marieta (Amazonas) e Rizo (Santa Catarina).

Além da visitação física, um mapa online está disponível, mostrando a localização de murais externos nas cidades dos convidados, com fotos e descrição de cada artista. Os visitantes podem viajar o país pela tela do celular, ao apontar a câmera para os códigos QR que ficam ao lado de cada obra de arte.

O projeto foi aprovado pelo PROAC, tem patrocínio da Vedacit e Instituto Vedacit, apoio da Colorgin Arte Urbana, Ibis, CPTM e Arte fora do Museu e realização Graffiti Fine Art e Fundação Memorial da América Latina, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo.


Serviço:
O Brasil Através da Arte Urbana
Até 20 de janeiro de 2020
Terça a domingo, das 9h às 18h
Espaço Gabo | Portões 8, 9 e 13
Entrada gratuita
Classificação livre

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.