Fábrica de Cultura Brasilândia completa 5 anos em clima de festa!

No dia 29 de junho, a unidade convidará toda a comunidade para celebrar seu aniversário com shows, sessão de filmes, feira do livro e performance

Publicado em
Fábrica de Cultura Brasilândia completa 5 anos em clima de festa!

No dia 29 de junho você já tem programação marcada! Anote aí na agenda que, das 10h às 18h, a Fábrica de Cultura Brasilândia comemorará seus 5 anos de existência. Para celebrar a data, as equipes da unidade, junto com artistas e grupos locais de diferentes gerações, apresentarão uma programação que reúne shows, performance, sessão de filmes e feira do livro. O evento é livre, gratuito e aberto ao público. Não perca essa festa! As Fábricas de Cultura são um projeto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis.

O Espaço de Curtas – Entretodos LGBT acontecerá das 10h às 17h, exibindo o trabalho organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) para o Entretodos – Festival de Curtas de Direitos Humanos, com temática LGBT. A mostra busca abordar vivências dessa população como: liberdade de gênero; sexualidade na adolescência e na terceira idade; adaptação de personagens a novas regiões com diferentes tradições; e HIV. Os filmes misturam em suas narrativas tons de ação, romance, comédia e drama:

- Eu não quero voltar Sozinho (Daniel Ribeiro – Brasil, 2010 – 17 minutos)
- Bailão (Marcelo Caetano – Brasil, 2009 – 16 Minutos) 
- Lady Burka (Pablo Ruiz Morales de Los Rios – Espanha, 2013 – 8 minutos) 
- Um Par o Outro (Cecilia Engels – Brasil, 2009 – 12 minutos) 
- O Pacote (Rafael Aindar – Brasil, 2013 – 18 minutos) 
- Tant Pis Capitulo Um (Bruna Rodrigues – França/Brasil, 2015 – 25 minutos)

Já a 1ª Feira do Livro da Brasa será das 11h às 17h, e contará com obras de diversas editoras com até 50% de desconto. São títulos de terror, drama, romance, aventura, literatura infantil e infanto-juvenil em clássicos ou em obras inéditas e aclamadas. Renove sua biblioteca! Logo em seguida, será a vez do MC Bebê King, aprendiz da Fábrica e integrante do coletivo de MC´s de funk "Do Peri Pro Mundo", apresentar no palco, das 12h às 13h, seus hits Oh Vida,Inspiração, Já Lancei Meu Torpedão, entre outras.

O aniversário da Fábrica também contará com uma atração internacional!  Diretamente de El Salvador, país localizado na América Central, a cantora Celina Castro apresentará o show Canta e Encanta, mesclando os estilos da cumbia, salsa, bachata, ranchera mexicana e pop, com trechos de ritmos de renomados artistas das Américas. A apresentação será das 13h30 às 14h30. É imperdível!

O Coletivo "Deversos", formado por jovens artistas da Brasilândia, apresentará, das 15h às 15h30, a performance Balafon, que busca discutir o corpo decolonial em diáspora. Decolonial é um termo utilizado principalmente na sociologia, que apresenta novas formas de pensamento e criação de um sistema acolhedor e transformador às populações que sofreram processo de escravidão ou colonização, fugindo da construção de conhecimento histórico e social em foco no modelo europeu, ou também chamado de "eurocêntrico". Já diáspora é um termo utilizado para designar a dispersão de um povo em consequência de preconceito ou perseguição política, religiosa ou étnica.

E, fechando esse grande dia, das 16h às 17h, o cantor e compositor Piter Lois apresentará, ao lado de seu piano elétrico, o show Piano e Voz, com um repertório de MPB, sertanejo e forró.

Conhecido na região por se apresentar em bailes e bares, Piter já viajou para vários países e tocou com grandes nomes da música brasileira como Tim Maia, Gonzaguina e Wander Taffo. Vale a pena conferir!

SERVIÇO:

Fábrica Brasilândia – 5 anos
Sábado, 29/6 – das 10h às 18h
Livre, gratuito e aberto ao públicO
Avenida General Penha Brasil, 2508

Telefone: (11) 3859-2300
www.fabricasdecultura.org.br        

Deixe um comentário