Faz história! Kimberly García dá ao Peru sua primeira medalha em um Mundial de Atletismo

O atleta de Huancaine conquistou a medalha de ouro na prova de caminhada de 20 km do Campeonato Mundial de Eugene 2022. "O caminho tem sido difícil", disse a atleta.

Publicado em

O Peru conquistou sua primeira medalha no Campeonato Mundial de Atletismo Eugene 2022. Na final da marcha atlética de 20 km, Kimberly García conquistou a medalha de ouro com o tempo de uma hora, 26 minutos e 58 segundos.

A peruana venceu a polonesa Katarzyna Zdziebło (uma hora, 27 minutos e 31 segundos) e a chinesa Qieyang Shijie (uma hora, 27 minutos e 56 segundos), que era uma das favoritas. A medalhista em Lima 2019 se distanciou definitivamente de suas rivais a quatro quilômetros do final, vantagem que não abriu mão até cruzar a linha de chegada.

kimberli-full2
A medalha conquistada pelo atleta de 28 anos é a primeira da história desta competição para o país. A huancaína se vingou por sua participação frustrada na edição anterior, da qual uma lesão prematura a deixou impossibilitada de competir.

“Estou muito feliz com este resultado, é minha primeira medalha mundial no atletismo. O caminho tem sido difícil, (mas) o resultado foi dado, então vamos continuar. Com meu treinador seguiremos para Paris”, declarou García ao jornalista Andrés Muñoz, do canal equatoriano Unsion TV.

kimberli-full
Há quatro anos a revista (DOMINGO La República) dedicou esta capa a Kimberly García. Na parte inferior da nota, dizíamos: "Ela competiu nos últimos Jogos Sul-Americanos com gripe e venceu. Ela levou a medalha de ouro na marcha atlética em Cochabamba (Bol). Mais uma por sua coleção de doze troféus. Poucos a conhecem em Huancayo. No entanto, Kimberly Garcia acredita que se tornará campeã mundial." Esta semana, no Mundial de Atletismo, em Oregon, nos Estados Unidos, ele cumpriu sua palavra e realizou aquele sonho tão acalentado.

fontes: larepublica.pe
facebook.com/Domingo.LR

VEJA TAMBÉM
Presidente da Bolívia aprova lei para proteger vítimas de feminicídio e estupro
Fé e Cultura - 197º Aniversário da Independência da Bolívia em São Paulo
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.