Fiesta de dia de Muertos - Entrada Grátis

De acordo com a tradição do México Antigo, no Dia dos Mortos os vivos se encontram com os mortos para celebrar a vida e a morte em um banquete de sabores, cores e música.

Publicado em
Fiesta de dia de Muertos - Entrada Grátis

Este ano, a festa, considerada como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – para toda a família terá apresentações musicais típicas, feira de artesanato, exposição de altares, exibições e workshops de luta livre, palestras, exposição fotográfica sobre a celebração do Día de Muertos, intervenção artística em graffiti, concurso de fantasias (infantil, juvenil e adulto), Espaço Kids com monitores e atividades recreativas para o público a partir de três anos, e Festival Gastronômico de Tacos. Tudo isso em um lugar de fácil acesso por transporte público (metrô/trem Barra Funda ao lado e pontos de ônibus pertinho), bike (ciclofaixa no canteiro central da Av. Auro Soares de Moura Andrade e bicicletário no portão 9) e carro (diversos estacionamentos pagos ao redor).

Exposição de altares – Durante a Fiesta.

Artesanato – Varios expositores levarão à festa diversos produtos típicos como muñecas de Frida (bonecas de Frida Kahlo), caveiras decorativas, roupas e acessórios mexicanos, piñatas e outros objetos de decoração, e máscaras de lutadores. Maquiagem artísticas no público com a temática Día de Muertos.

Concurso de Fantasias –


Festival de Tacos recebe diversas iguarias latinas

Um dos quitutes mais famosos da gastronomia mexicana será estrela do festival gastronômico que acontece na festa de Dia dos Mortos. Nacho Libre, La Mexicana, Dedo de La Chica, La Buena Station, Mexicaníssimo e La Sabrosa, integrantes do Taco Tuesday Brasil, além de Mi Sabor Latino, Dos Taqueria, Mexicano Loko e as tequilas José Cuervo e El Jimador são os representantes do México. Completam as delícias latinas os bolivianos Flora Fernandes, La Cholita e Pollo Loko, e o colombiano Obleas Guaca. E para quem quer curtir o evento, mas prefere outro tipo de culinária, vai encontrar pastel, yakissoba, tempurá, espetinhos, comida baiana, lanches (pernil, picanha, calabresa e costela), galinhada, joelho de porco, batata frita, hambúrgueres, milk-shakes, espeto de fruta com chocolate, doces cristalizados, donuts, waffles, churros, água, sucos, refrigerantes e cervejas artesanais.

O cardápio mexicano dá água na boca. Quer conferir? Tacos de lombo suíno, carne bovina, frango, pernil, peixe, vegetariano, nachos, quesadillas de carne bovina/suína, frango, queijo, vegetariana, tostitaco com carne moída, bacon, cebola e milho verde, refogados e flambado, misturado com feijão preto porção com 4 unidades); burritos de carne bovina/suína, frango, vegetariano tlacoyos de frijol, chili dog porções de guacamole e chili. Os pratos podem vir acompanhados de repolho, chipotle, pico de gallo (vinagrete), salsa taquera etc. e diversos expositores oferecem combos. Que tal um delicioso brigadeiro de tequila como sobremesa? Para beber tem margaritas, Michelada - cerveja Sol temperada como no México e as refrescantes água fresca de Jamaica e água de tamarindo.

E ainda tem mais iguarias latinas deliciosas: empanadas, salteñas, chincharron – costelinhas suínas com batatas, choripan e sanduíches de pernil ou chola, costilla al palo, arepas com diversos recheios, patacones, hamburguesa colombiana, obleas – feitos com discos de wafer recheados com doce de leite/frutas vermelhas/creme de avelã/doce de café/queijo/morango, limonada com coco, tradicional em Cartagena, na Colômbia,chicha morada – refresco artesanal de origem andina que leva milho roxo, abacaxi, canela, cravo e maçã.

SERVIÇO:
QUAND: 2 de nov às 11:00 – 3 de nov às 21:00
ONDE: Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, 01156-001 São Paulo
ENTRADA LIVRE

 fonte: facebook.com

Deixe um comentário