Hortência, Rainha do Basquete Mundial pede para DENUNCIAR o Tráfico de Pessoas

Hortência Marcari, melhor jogadora da história dos mundiais de basquete, campeã mundial com a seleção brasileira em 94 e prata nas Olimpíadas de Atlanta, enfatizou a importância da comunicação no combate ao tráfico de pessoas.

Publicado em

“informar as pessoas como se prevenir, como você denunciar... estar sempre atento em observar o que está acontecendo em sua volta...” além da informação o jovem deve procurar pessoas que possam ajudá-la, “precaução” complementou a ex-atleta.

A rainha Hortência finalizou enviando uma mensagem aos imigrantes no Brasil, “sejam bem-vindos, nosso país acolhe a todo mundo... nós vamos os abraçar a todos vocês com certeza...” 
 
Remberto Suares, artista boliviano transformista, acredita que fazer parte do projeto é muito importante, pede para os imigrantes tomar muito cuidado “que não aconteça isso conosco, tanto o tráfico de pessoas, o trabalho escravo...” males que podem acontecer com a coletividade imigrante. Remberto também acredita que o diálogo deve ser realizado também nas escolas, e as crianças a sua vês informaram seus pais.

O artista boliviano pediu para tomar muito atenção com as redes sociais na Internet, é lá que muitas promessas e fantasias são acreditadas pelos jovens, “...viagens, falsos trabalhos para fora da sua cidade, para fora do seu país, ...soam tentadoras mais aí está o tráfico realmente...” 





O evento de encerramento trouxe a apresentação da peça "Trinta e Dois". A obra traz monólogos interpretados pelos atores Cris Vianna, Dan Ferreira, Natallia Rodrigues e Yasmin Bispo, e é dirigida por Mariana Jaspe.

O objetivo foi possibilitar a inclusão no mercado de trabalho, de forma protegida, de potenciais vítimas desse crime. As capacitações foram trabalhadas em três principais frentes: cabelo e beleza, moda e música e tecnologia.

A campanha "Somos Livres: todos contra o tráfico de Pessoas, que visa promover a inclusão social de potenciais vítimas desse crime por meio do acesso ao mercado de trabalho, foi encerrada durante evento na noite de quarta-feira (21) de agosto no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Campanha conscientiza a população contra o tráfico de pessoas
(matéria produzida pela Rede Globo)

Dia da visibilidade lésbica 16510

Dia da visibilidade lésbica

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é celebrado neste 29 de agosto. A data foi escolhida em razão do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale), que aconteceu em...

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.