IFSP seleciona profissionais da costura para produção de máscaras

A partir do dia 17, estarão abertas as inscrições para a seleção de profissionais de costura para produção de máscaras para contenção do Covid-19.

Publicado em
IFSP seleciona profissionais da costura para produção de máscaras

Edital nº 156/2020 - Profissionais de Costura

Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2020, 12h43
Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2020, 19h42

IFSP seleciona profissionais da costura para produção de máscaras

IFSP seleciona profissionais da costura para produção de máscaras

A chamada pública é destinada a profissionais de costura e autônomos que tenham experiência, equipamentos e locais necessários para a confecção de máscaras de tecido para proteção da população em situação de vulnerabilidade social e econômica e de servidores públicos das áreas administrativas. O processo de inscrição será feito exclusivamente pela internet, em formulário disponível aqui e se encerra no dia 26 de abril.

Atualmente o Ministério da Saúde indica o uso de máscaras faciais como forma de prevenção ao coronavírus. Serão selecionados 15 profissionais, sendo 11 costureiras, dois cortadores de tecido e dois auxiliares de corte. Os profissionais interessados devem residir em um raio de até 60 km do município de São Paulo, e receberão bolsas de até R$ 600 mensais. Os selecionados vão receber TNT, linha e elástico para produzir as máscaras, e deverão ter disponibilidade para retirar os materiais na reitoria do IFSP, no bairro do Canindé em São Paulo.

Para participar

Os profissionais de costura devem ser maiores de 18 anos e possuir os equipamentos necessários para produção das máscaras de tecido, como máquina de costura e afins. Devem ter também experiência comprovada no setor de confecção, ou ter participado de capacitações ou projetos do IFSP, com comprovante. Saiba mais no Edital nº 156/2020.

DOCUMENTOS IMPORTANTES:

Edital nº 156/2020

Anexo 1 - Termo de outorga e compromisso de bolsa

fonte: https://www.ifsp.edu.br/editalcostura

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.