Imigrantes bolivianos são embaixadores pelo Mundo Afora!

Todo imigrante carrega consigo a sua cultura e suas tradições além de uma vontade enorme de fazer sucesso pelo bem da família que ficou no país de origem.

Publicado em

Os bolivianos não podiam ser diferentes promovendo suas festas, tradições, gastronomia, cosmovisão e religiosidade no país que escolheram para viver, sendo assim verdadeiros embaixadores da terra que os viu nascer. Estas foram as palavras de Raúl Alberto Castro Cuéllar, Vice-ministro de Gestão Institucional e Consular do Estado Plurinacional da Bolívia, no seu passo pela cidade de São Paulo.

Falar com os bolivianos que moram no Brasil tem uma particularidade especial graças ao portunhol que ilustra a integração deles ao Brasil, uma integração cultural e econômica fazendo dos bolivianos participes colaborativos de uma das maiores economias do mundo, aportando com seu trabalho ao engrandecimento do Brasil.

O vice-ministro enalteceu também a importância que tem os imigrantes para o governo do presidente Evo Morales, já que os bolivianos fora do país fazem parte fundamental da economia familiar de milhões de bolivianos.

A entrevista aconteceu na "cede do MAS em São Paulo" na Rua Coimbra no bairro do Brás no sábado 31 de agosto de 2019.

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.