Jornada Mamãe CEO: trilha de aprendizado e prática auxilia mulheres a empreenderem com segurança

Aula de abertura ocorrerá no dia 15 de maio, às 19h, ao vivo

Publicado em
Jornada Mamãe CEO: trilha de aprendizado e prática auxilia mulheres a empreenderem com segurança

Publicado em 23/04/24 às 19:38h

O Brasil é um dos países que mais empreendem no mundo. Mas, até hoje, a grande maioria das mulheres que seguem esse caminho, o iniciam por necessidade, e enfrentam sérios desafios em conciliar suas responsabilidades profissionais aos cuidados com o lar e com os filhos. Mas, quem disse que empreender precisa ser uma luta para elas? Com o intuito de auxiliá-las nessa missão, está a Jornada Mamãe CEO, uma trilha de aprendizagem que oferece o passo a passo para guiá-las a tirarem suas ideias do papel e construir o negócio que desejam com êxito. A aula inaugural será transmitida ao vivo no dia 15 de maio, às 19h. As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas no link a seguir: http://jornadamamaeceo.com.br

De acordo com dados do Sebrae e da GEM, apenas no terceiro trimestre de 2022, o Brasil tinha 87% de mulheres que trabalhavam por conta própria. Uma quantidade realmente positiva, mas que, quando analisada mais profundamente, apresenta preocupações. Cerca de 42% destas empreendedoras iniciam essa jornada por necessidade, segundo estudo da SumUp, levadas por motivos que vão além da busca pela independência profissional – e, em momentos de crise como o que vivenciamos na pandemia, são os negócios fundados por elas que mais sofrem.

De acordo com um levantamento do Nubank em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o SEBRAE, 62% dos empreendimentos femininos com mais de três anos de existência fecharam as portas em 2020, incluindo as MEIs. Dentre tantos motivos que levaram a esse cenário, as dificuldades em conciliar a jornada dupla, em casa e no trabalho, ganhou destaque.

Seja por vontade ou por necessidade, empreender é um passo que precisa ser dado de maneira muito pensada. Ainda mais quando são mães, esposas e têm um lar para gerenciar com pessoas que dependem delas, como explica Letícia Araújo, desenvolvedora da Jornada. “Não podemos arriscar a dar um salto no escuro. Muitas vezes, essa mulher está em um emprego e depende desse salário. Ou mesmo, possuem uma reserva financeira realizada com muito esforço para investir. Por isso, os conteúdos da plataforma ajudarão a minimizar os riscos de um empreendimento dar errado, dando mais segura para tomar os próximos passos”, pontua.

Leticia-Araujo

O cronograma desta primeira turma, que terá, aproximadamente, 100 vagas, será composto por aulas de cerca de 40 minutos cada. Ao todo, serão 11 transmitidas ao vivo e ministradas pela desenvolvedora, iniciando por volta das 19h – as quais serão gravadas e disponibilizadas posteriormente em plataforma de EaD – além de, pelo menos, três outras com participações de mulheres especializadas em seus segmentos. As aulas ocorrerão de maio a julho de 2024.

Para tornar este sonho realidade, o conteúdo englobará não apenas questões profissionais sobre, por exemplo, como encontrar as melhores oportunidades do mercado, como realizar a modelagem de negócios e como estabelecer seu público-alvo, mas também aspectos sobre os cuidados domésticos – incluindo temas como organização da casa, das finanças pessoais x da sua empresa, organização da alimentação do lar e gestão do tempo.

Com este roteiro de desenvolvimento, segundo Letícia, as profissionais estarão muito mais preparadas para abrirem e gerenciarem seus negócios com segurança, mantendo um tempo de qualidade com seus maridos, filhos, e cuidando de cada detalhe de sua família. “Muitos cursos no mercado não são de qualidade, são descolados da realidade das mulheres e não dispõem do passo a passo necessário para que elas invistam em seus negócios com êxito. Por isso, ofereço essa educação profissional à distância com qualidade e por um preço mais acessível para todas”, complementa.

Certamente, o equilíbrio entre a rotina materna e no lar, com os compromissos profissionais, são um grande desafio. Mas, com a Jornada Mamãe CEO, a expectativa é auxiliar que elas consigam empreender de forma saudável e sustentável, criando uma base sólida para que conciliem essas tarefas, sem precisar renunciar a nenhuma dessas pontas. “É equilibrar todos os pratinhos da nossa vida. E planejar da maneira correta faz toda a diferença. Com as aulas, as futuras empreendedoras terão o preparo que precisam para atingir este objetivo e, acima de tudo, mostrando que podemos ser, sim, mães e empreendedoras”, finaliza.

 

Serviço:

Jornada Mamãe CEO

Valor do curso: R$ 147,90 à vista, ou 10x de R$ 17,24 (preço de lançamento)

Data e horário da aula inaugural: 15 de maio, às 19h

Link de inscrição: http://jornadamamaeceo.com.br/

fonte: informamidia

VEJA TAMÉM
AMIGA GUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.