Jovens bolivianos vencem campeonato mundial de robótica

Os estudantes Iván Encinas Mercado (18), Nelson Sirpa Mamani (15), é Álvaro Flores Quispe (ex-aluno) do colégio "José Ballivián" do município de "Viacha" da cidade de La Paz na Bolívia, foram vencedores do primeiro lugar em “Robótica”

Publicado em
Jovens bolivianos vencem campeonato mundial de robótica

Categoria júnior no concurso internacional de robótica na categoria Junior Minesweepers, 2018, realizado em Barcelona na España.

O trio de estudantes construiu um robô procurador de minas, classificando para participar da Competência Internacional de "Desminado Humanitario" onde conquistaram o primeiro lugar.

Competição Internacional de robótica

A Competição Internacional de "Desminado Humanitário" de robótica ao ar libre tem como objetivo motivar os investigadores e desenvolveres para trabalhar em soluções inovadoras para a problemática das minas terrestres.

Na categoría junior, cada equipe participante constrói um robo operado a distância ou autônomo que debe procurar minas antipessoais subterráneas.

O robô tem que navegar a través de um entorno irregular que imita un campo de minas real, segundo a convocatoria do concurso.

 

Os estudantes Iván Encinas Mercado (18), Nelson Sirpa Mamani (15), é Álvaro Flores Quispe (ex-aluno) do colégio "José Ballivián". foto - divulgação.


Morales felicita a estudiantes que ganaron concurso internacional de robótica Junior Minesweepers 2018

"…parabenizamos aos estudantes Rodrigo Encinas, Nelson Sirpa e seu tutor, Álvaro Flores, do colegio José Ballivián de Viacha, por ter vencido a competição internacional de robótica na categoría Junior Minesweepers, 2018, realizado na Espaha. Estamos muito orgulhosos…", foi a mensagem escrita pelo presciente Morales, na sua conta pessoal do Twitter.

 

Os estudantes Iván Encinas Mercado (18), Nelson Sirpa Mamani (15) do colégio "José Ballivián" foto: Alejandra Pau / Página Siete

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.