Lançamento do OKA - São Paulo: Migração, integração e tecnologia

Museu da Imigração - Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - Mooca, 03164-300 São Paulo

Publicado em
Lançamento do OKA - São Paulo: Migração, integração e tecnologia

Como os governos, organizações internacionais, entidades da sociedade civil e atores do setor privado podem facilitar a integração dos migrantes e refugiados? Qual o papel das novas tecnologias no acesso aos serviços e nos diagnósticos das demandas e capacidades?

As novas tecnologias, tais como aplicativos de celular, podem facilitar o acesso para migrantes e refugiados a informações e serviços essenciais em área tais como moradia, saúde, educação, assistência social e jurídica, além de fornecer contatos para situações de emergência.

Ao mesmo tempo, as novas tecnologias podem fortalecer o diagnóstico das demandas das populações em questão, assim como as capacidades existentes, permitindo o desenho de políticas públicas mais eficazes.

Como equilibrar essas atividades com a mitigação de riscos, por exemplo relativos à privacidade dos usuários?

O evento buscará abordar os principais desafios e oportunidades para melhorar a integração dos migrantes e refugiados no Brasil, inclusive através de novas tecnologias desenvolvidas em colaboração com esse público. Será lançada a versão ampliada do aplicativo gratuito OKA, desenvolvido pelo Instituto Igarapé em colaboração com migrantes, e agora disponível no município de São Paulo.

- Data:10 de Dezembro de 2019
- Horário: 18:30 às 20:30
- Local: Auditório do Museu da Imigração - R. Visc. de Parnaíba, 1316 - Mooca, São Paulo - SP


SERVIÇO:
QUANDO: Terça-feira, 10 de dezembro de 2019 de 18:30 a 20:30
ONDE: Museu da Imigração
Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - Mooca, 03164-300 São Paulo

fonte: facebook.com/events/

 

Deixe um comentário