Memorial da América Latina lança edital para concessão de bolsas sobre migração e refúgio em tempos de Covid-19

Inscrições e envio da documentação para o processo seletivo podem ser feitos de 6 de abril a 6 de maio, às 17h, por e-mail

Publicado em
 Memorial da América Latina lança edital para concessão de bolsas sobre migração e refúgio em tempos de Covid-19

O Memorial da América Latina lançou nesta quarta, 6 de abril, edital para a concessão de bolsas de pesquisa voltadas a temas ligados à migração e ao refúgio em tempos de pandemia de Covid-19, nas áreas de Ciências Sociais, Ciência Política, Relações Internacionais e Direito, bem como em outras áreas pertinentes à interdisciplinaridade das quatro linhas de pesquisa do edital. As inscrições devem ser feitas entre os dias 6 de abril e 6 de maio, às 17h, exclusivamente pelo e-mail contato.cbeal@memorial.org.br.

Serão destinadas até cinco bolsas com valores mensais de R$1.500,00, durante quatro meses, para doutorandos ou pós-doutorandos que estejam com matrícula ativa em cursos regulares de doutorado ou pós-doutorado, para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e que tenham como objetos as seguintes linhas de pesquisa:

• Migrações e refúgio no Brasil e na América Latina na atualidade

• Impactos da pandemia de Covid-19 para migrantes e pessoas em situação de refúgio.

• Políticas públicas voltadas à integração de migrantes e pessoas em situação de refúgio.

• Migrantes e pessoas em situação de refúgio à luz das interseccionalidades

O projeto deverá apresentar, obrigatoriamente, propostas de pesquisas voltadas ao tema das migrações forçadas e do refúgio no Brasil e na América Latina durante (e após) a pandemia de Covid-19, em relação a essas quatro linhas de pesquisa. Recomenda-se a leitura minuciosa do edital.

O edital é uma iniciativa do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), braço acadêmico do Memorial. Com essa proposta, a instituição cumpre sua missão institucional de promover a produção e a disseminação do conhecimento e a integração dos países latino-americanos.

Podem concorrer pesquisadores que já possuam bolsas de estudo ou que tenham vínculo empregatício, desde que apresentem a documentação solicitada no edital.

As inscrições vão até 6 de maio, às 17h, e devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail contato.cbeal@memorial.org.br. O edital, com as informações completas e processo seletivo, pode ser acessado no endereço: https://memorial.org.br/editais.

Serviço
Chamada pública para concessão de bolsas de pesquisa
Edital: https://memorial.org.br/editais
Inscrições: de 6 de abril a 6 de maio, às 17h
Mais informações e inscrições: contato.cbeal@memorial.org.br

VEJA TAMBÉM
Consulado boliviano atende neste sábado 12 de março de 2022
Mulher policial (GCM) pede para as imigrantes denunciar a violência contra elas
Consulado boliviano atende neste sábado 12 de março de 2022

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.