Memorial da América Latina reabre drive-thru para vacinação contra a Covid-19, com atendimento também para pessoas a pé

A partir de (15) de março, idosos com 75+ poderão ser vacinados

Publicado em

Memorial da América Latina reabre drive-thru nesta segunda-feira (15), com a opção também de vacinação para pessoas a pé, a partir das 8h. A abertura da imunização no Memorial contará com a presença do secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia nesse período a vacinação de idosos com idade entre 75 e 76 anos, grupo estimado em 115 mil pessoas na cidade. Com a abertura da nova faixa-etária, os drive-thrus, utilizados na capital para a vacinação contra a Covid-19, retomarão as atividades a partir das 8 horas.

Nos postos estarão disponíveis as duas doses da vacina.

O público-alvo nesta faixa-etária da Campanha pode procurar a vacina em uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos 17 drive-thrus espalhados pela cidade, nos três Centros-Escolas e nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE) na capital. Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das 80 UBS/Ama integradas para a imunização.

A partir desta segunda-feira, até às 17h, os 17 drive-thrus terão vacinação para os idosos acima de 75 anos, além de oferecer a segunda dose da vacina também exclusivamente para pessoas que receberam a primeira dose em um dos drive-thrus da cidade.

Quem tomou a primeira dose no estádio do Pacaembu, que encerrou as atividades na quarta-feira (3), pode procurar qualquer um dos postos de vacinação da cidade, incluindo os drive-thrus.

Informações também podem ser obtidas acessando o link Vacina Sampa: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599

Recomendação

A SMS recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.

Serviço:

A partir de 15/03/2021
Memorial da América Latina
DRIVE-THRU
Praça Cívica | Acesso pela rua Tagipuru, nº 500 - Portão 2
PEDESTRES
Espaço Gabo - Praça da Sombra | Acesso pela Av. Auro Soares de Moura Andrade, altura do nº 475 - Portão 9 (embaixo da passarela)

Para fazer o pré-cadastro, acesse:
https://vacinaja.sp.gov.br

Para mais informações:
https://bit.ly/3b7Y3xs

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário